Início

   

Euromilhões

   

Lotos

   

Joker

   

Totobola

   

Biblioteca

   

Sociedade

   

Fórum

   

Software

 
    Último concurso  |  Historial  |  Estatisticas  |  Sistemas reduzidos  |  Software  |  Documentos  


 

   

Último concurso

   
     
 

Euromilhões

 
   



   
     

 
   

Subscrever newsletter

   
     
   

Para se manter informado
sobre todas as novidades
do site e do fórum,
subscreva a news@psazf

   
     

 
   

Links relaccionados

   

Glossário Euromilhões - Indice
Documentos Euromilhões
Biblioteca

 
   

Partilhar esta página

   

 

 

   

Glossário Euromilhões - Desemparelhamento de Ausências

   


Após uma chave ter sido sorteada, os seus números, irão sair de novo em sorteios posteriores, ou seja "desemparelham-se" entre si, no que diz respeito à quantidade de sorteios de ausência, que cada um deles irá possuir em determinada altura.

Se em determinado momento, contabilizarmos a quantidade de sorteios de ausência de todos os números, pode-se verificar que quanto mais ausências um número tiver, menor é a quantidade de números que existem, com a mesma quantidade de ausências.

Denominando por Linha de Ausência (LA), cada uma das quantidades de ausências dos vários números ao longo do historial de saidas, verifica-se que a quantidade de números existente em cada LA varia de sorteio para sorteio.

A LA01 corresponde aos números sorteados no último concurso.

O número da LA, não corresponde à quantidade de ausências que os números dessa LA têm! As Linhas de Ausência com 0 numeros não contam!

Poderão existir linhas de quantidades de ausências, que já não possuem números nenhuns, visto eles já terem sido todos sorteados em concursos anteriores, mas posteriores à sua saida em conjunto.

Porém, o que se verifica (através de probabilidades e do próprio historial de saidas) concretamente, é que todas estas variações, tendem a aproximar-se de uma 'curva perfeita', durante o decorrer dos vários sorteios.

Como é fácil de deduzir, esta 'curva perfeita', varia consoante a lotaria (quantidade de números sorteados).

Um número depois de sair, teoricamente deveria repetir a sua saída após dez semanas. Se isto não se verificar, ele deverá estar desemparelhado/sózinho na LA em que se encontra actualmente. Caso não esteja desemparelhado, os números que se encontrarem ainda juntos nessa LA, têm uma grande probabilidade de sair no(s) sorteio(s) seguinte(s).

Esta é a 'curva perfeita' ou ideal, em que os 50 números do Euromilhões (lotaria 5/50) deveriam estar posicionados, ao longo do seu historial de sorteios, no que diz respeito ao Desemparelhamento (de Ausências):

Com um exemplo prático, este conceito fica mais bem esclarecido. A imagem seguinte, mostra os dados que se verificavam, após o sorteio 334, 27/2010 do Euromilhões:

Como pode verificar, existiam ainda cinco LA's que tinham mais números do que aqueles que seriam de esperar. Mais concretamente, as LA5, LA7, LA9, LA14 e LA15, assinaladas a verde.

Na sequência daquilo que já foi exposto, aqui fica a 'curva perfeita' ou ideal para as 9 estrelas do Euromilhões:

E um exemplo para as estrelas, com os dados que se verificavam após o sorteio 340, 33/2010 do Euromilhões:

 

 

Página modificada em: 10-05-2011

voltar

 

topo


 

Desemparelhamento (de Ausências) @ Glossário de Estatisticas @ Documentos @ Euromilhões @ psazf.com

 

 

Este website não tem qualquer relação, com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa