Páginas: 1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Totobola e/ou Lotos na Sociedade ... ?  (Lida 40205 vezes)
Markkos
.
Membro Efectivo

« Responder #20 em: Janeiro 25, 2011, 20:04:40 pm »

Da minha parte, só estarei interessado, no Totoloto (+loto2)

Um Abraço
ML
Registado
zapping
.
Membro

« Responder #21 em: Janeiro 26, 2011, 16:58:01 pm »

Olá a todos

Também gostaria de participar apenas no Totoloto, se possível num SR 5se6.

Um abraço
Registado
Tools
.
Membro Efectivo

« Responder #22 em: Fevereiro 01, 2011, 23:22:07 pm »

Mais uma sugestao para a sociedade lotos

Interessados:

1 - emef11
2 - JOQUETA
3 - mcarmob
4 - Paula Couto
5 - Tools
6 - kain
7 - Markkos
8 - zapping

Valor minimo de aposta: : Nao inferior a 1 euro
Inexistência de obrigaçao de participar.

->Sistema Reduzido Garantia 5 se 6 / totoloto e loto 2

Patamares de apostas

Garantia 5 se 6

Qtd.Nrs    Qtd.Chaves  Custo

8         4                    4 €
 9         7                    7 €
10       14                   14 €
11        22                   22 €
12        38                   38 €
13       61                   61 €
14       98                   98 €

=====================

Valor nao apostado acumula no saldo do apostador.
Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #23 em: Fevereiro 01, 2011, 23:51:11 pm »

Olá Amigo Tools,

Agradeço imenso a tua particiação, mas eu continuo a dizer que:

"a participação individual em qualquer aposta em sociedade, tem que ser igual ou ser um multiplo daquilo que qualquer apostador comum pode apostar normalmente num mediador"!!

"Tal como acontece na actual sociedade no Euromilhões. Nunca é devolvida qualquer parte da aposta semanal estabelecida no regulamento (minimo de 10€ na do Euromilhões). A quantidade de chaves semanais, são encontradas/processadas semanalmente, de acordo com a quantidade de apostadores/montante. Todas as semanas a quantidade de chaves apostadas pode variar, de acordo com o número de apostadores com saldo e com a entrada minima estabelecida por apostador."

O montante com que o apostador entra na aposta é totalmente apostado!

Por favor, lê bem os meus posts anteriores (o #17 por exemplo)!
A dificuldade está aqui Amigo.

E outra coisa ainda: se a aposta fôr no Totoloto+Loto2, a aposta minima não poderá ser inferior a 2,00€.

Abrações,
PSAZF
« Última modificação: Fevereiro 02, 2011, 00:01:35 am por PSAZF » Registado
Tools
.
Membro Efectivo

« Responder #24 em: Fevereiro 02, 2011, 01:54:05 am »

Tendo em conta o ultimo post, faço um upgrade à minha sugestao para a sociedade lotos

Interessados:

1 - emef11
2 - JOQUETA
3 - mcarmob
4 - Paula Couto
5 - Tools
6 - kain
7 - Markkos
8 - zapping

Valor minimo de aposta: : 2 euros, e se pretenderem efectuar uma aposta de valor superior, em multiplos de 2. (presumo que terá sempre de ser numero par)

Assim o valor apurado será sempre um numero par:
 2€     12€    22€   32€    42€    52€    62€
 4€    14€    24€    34€    44€    54€
 6€     16€    26€    36€    46€    56€
 8€     18€    28€   38€    48€    58€
10€    20€    30€    40€    50€    60€

->Sistema Reduzido Garantia 5 se 6 / totoloto e loto 2

Patamares de apostas

Garantia 5 se 6

Qtd.Nrs    Qtd.Chaves           Custo

8                4                  4 €
                      6                       6 €   (+2 apostas)
9                8                  8 €  (acrescentei uma aposta)
                      10                    10 €    (+2 apostas)
                      12                    12 €    (+4 apostas)
10              14                14 €  
                      16                    16 €    (+2 apostas)
                      18                    18 €    (+4 apostas)
                      20                    20 €    (+6 apostas)
11              22               22 €
                      24                    24 €    (+2 apostas)
                      26                    26 €    (+4 apostas)
                      28                    28 €    (+6 apostas)
                      30                    30 €    (+8 apostas)
                      32                    32 €    (+10 apostas)
                      34                    34 €    (+12 apostas)
                      36                    36 €    (+14 apostas)
12              38                38 €
                      40                    40 €    (+2 apostas)
                      42                    42 €    (+4 apostas)
                      44                    44 €    (+6 apostas)
                      46                    46 €    (+8 apostas)
                      48                    48 €    (+10 apostas)
                      50                    50 €    (+12 apostas)
                      52                    52 €    (+14 apostas)
                      54                    54 €    (+16 apostas)
                      56                    56 €    (+18 apostas)
                      58                    58 €    (+20 apostas)
                      60                    60 €    (+22 apostas)
13              62                62 €     (acrescentei uma aposta)

=====================

Apostas estao definidas à priori e fixas. Será sempre um sistema com garantia 5 se 6.
Os participantes terão de comunicar à administraçao qual o valor que pretendem apostar.
« Última modificação: Fevereiro 02, 2011, 01:56:57 am por Tools » Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #25 em: Fevereiro 02, 2011, 20:19:38 pm »

Olá a Todos,

Ok Amigo Tools, agora penso já estamos sintonizados quanto aos valores semanais minimos (2€, se formos para Totoloto+Loto2) de cada Apostador. E sim, caso o apostador deseje entrar com mais na aposta, terá de ser um multiplo desse valor. E que não poderá haver retorno de valor não apostado (tudo terá de ser apostado).

Ah!!! E só agora reparei que não estou no rol dos interessados. Claro que estou, desde que a aposta minima não seja elevada.

Durante o próximo fim de semana, irei elaborar um 'rascunho/estudo' do Regulamento desta nova Sociedade nos Lotos e colocarei aqui noutro tópico para debate. Irá ser muito parecido com o que já existe para a Sociedade de apostas no Euromilhões, com as devidas alterações.

Abrações e venham dai mais ideias.
PSAZF
« Última modificação: Fevereiro 02, 2011, 20:19:53 pm por PSAZF » Registado
ncp10
..
Membro

« Responder #26 em: Fevereiro 03, 2011, 13:25:13 pm »

Ora viva,

Sim, eu também estaria interessado em participar nesta sociedade.

Abraços e boa sorte,

Registado
kain
..
Membro Efectivo

« Responder #27 em: Fevereiro 03, 2011, 15:40:30 pm »

Boas,

Se me permitem, só queria colocar umas perguntinhas:

1º - Porquê um sistema reduzido? Porque não se opta pela mesma estratégia(adaptada claro) que já está estudada para o euromilhões, na parte dos números e aplicamos aqui? Os sistemas reduzidos apresentam algumas desvantagens ... mas não tenho tempo para falar disso agora.

2º - Sendo um Sistema Reduzido, porquê 5se6 ? Alguma razão em especial?  Eu fiz algumas contas uns anos atrás quando jogava no totoloto e na altura cheguei à conclusão que era mais vantajoso um sistema 4se6  com 12 números (dá um total de 6 apostas)... já não me lembro como cheguei a essa conclusão, mas foi o que cheguei na altura. Poderia-se jogar com vários SR's de 4se6 de 12 numeros, sendo que cada apostador teria de entrar com 3 euros  (o suficiente para cobrir 1 sistema ) ou múltiplos.

3º - Sendo um Sistema Reduzido, que números se irão escolher?Qual o critério?

Abraços a todos.
Registado
Tools
.
Membro Efectivo

« Responder #28 em: Fevereiro 05, 2011, 06:53:44 am »

Ah!!! E só agora reparei que não estou no rol dos interessados. Claro que estou, desde que a aposta minima não seja elevada.

A aposta minima é 2€.
Registado
Tools
.
Membro Efectivo

« Responder #29 em: Fevereiro 05, 2011, 07:54:47 am »

Boas,

Se me permitem, só queria colocar umas perguntinhas:

1º - Porquê um sistema reduzido? Porque não se opta pela mesma estratégia(adaptada claro) que já está estudada para o euromilhões, na parte dos números e aplicamos aqui?

Foi apenas uma sugestão. E foi nesse sentido um pouco pelos resultados obtidos em apostas que fui participando ao longo destes anos:

loto 2 (6/49)     18 numeros - sistema reduzido 4 se 5 - 5 acertos

totoloto (6/49)  17 numeros  - sistema reduzido 5 se 6 - 5 acertos

primitiva (espanha) 14 numeros - sistema reduzido 5 se 6 -5 acertos (por duas vezes)

Os sistemas reduzidos apresentam algumas desvantagens ... mas não tenho tempo para falar disso agora.

Sem problemas. Sao informaçoes que podem ser sempre uteis. Assim que tenhas tempo podes falar sobre isso.

2º - Sendo um Sistema Reduzido, porquê 5se6 ? Alguma razão em especial?  Eu fiz algumas contas uns anos atrás quando jogava no totoloto e na altura cheguei à conclusão que era mais vantajoso um sistema 4se6  com 12 números (dá um total de 6 apostas)... já não me lembro como cheguei a essa conclusão, mas foi o que cheguei na altura. Poderia-se jogar com vários SR's de 4se6 de 12 numeros, sendo que cada apostador teria de entrar com 3 euros  (o suficiente para cobrir 1 sistema ) ou múltiplos.

É uma das garantias possiveis de jogar, mas se preferirem jogar para outro tipo de garantia, por mim tudo bem.

Mais uma vez quando te for possivel, diponibiliza os calculos/estudos para teres chegado a essas conclusões

3º - Sendo um Sistema Reduzido, que números se irão escolher?Qual o critério?

Penso que aí nem se irá perder tempo. Se jogarmos para 13 numeros ou 14 numeros e se formos em numero semelhante, acho que a melhor opção é cada um escolher um numero. E se forem numeros a menos ou a mais, acho que se arranja sempre soluçao.

E antes que alguem pergunte... eu passo a explicar pq!

A probabilidade de sair um determinado numero é constante. Nao se altera de sorteio para sorteio. E é igual para todos os numeros. E tambem é escusado  andar a fazer calculos baseados em sorteios anteriores: sao acontecimentos independentes (nao sei em que ano de escolaridade se aprendem agora estes conceitos, mas acho que podem facilmente comprovar estas afirmaçoes num manual de matemática do 10º ou 11º ano.)
Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #30 em: Fevereiro 05, 2011, 23:34:27 pm »

Olá Amigo kain,

Aplicar uma estratégia idêntica à da sociedade no euromilhões, penso que está mesmo fora de causa!
Em relação ao resto, está tudo mesmo em aberto.

Olá Amigo Tools,

Em relação ao teu ultimo paragrafo do ultimo post, concordo contigo em relação a "A probabilidade de sair um determinado numero é constante. Nao se altera de sorteio para sorteio. E é igual para todos os numeros. E tambem é escusado  andar a fazer calculos baseados em sorteios anteriores: sao acontecimentos independentes".

Isso é uma coisa, quando pensamos nos numeros isoladamente uns dos outros. Outra é olhando para a chave dos numeros sorteados como um todo! O conjunto dos numeros tem de facto probabilidades diferentes, se olharmos e pensarmos em estatisticas e respectivas figuras. Mas isto é outra história e não é o que está aqui neste momento em aberto.

Abrações,
PSAZF
Registado
Tools
.
Membro Efectivo

« Responder #31 em: Fevereiro 06, 2011, 01:30:26 am »

Olá Amigo Tools,

Em relação ao teu ultimo paragrafo do ultimo post, concordo contigo em relação a "A probabilidade de sair um determinado numero é constante. Nao se altera de sorteio para sorteio. E é igual para todos os numeros. E tambem é escusado  andar a fazer calculos baseados em sorteios anteriores: sao acontecimentos independentes".

Isso é uma coisa, quando pensamos nos numeros isoladamente uns dos outros. Outra é olhando para a chave dos numeros sorteados como um todo! O conjunto dos numeros tem de facto probabilidades diferentes, se olharmos e pensarmos em estatisticas e respectivas figuras. Mas isto é outra história e não é o que está aqui neste momento em aberto.

Oias amigo Psazf.

O ultimo paragrafo foi uma resposta à terceira pergunta do amigo Kain:

"que números se irão escolher?Qual o critério?".

Pelo que entendi da pergunta, acho que se estava a referir aos numeros a jogar no sistema reduzido. Ou seja, se jogarmos um sistema de 13 numeros ou 14 numeros, quais os 13 ou 14 numeros que se vai utilizar no sistema reduzido. Penso que seria isso.

Já agora uma perguntinha Psazf.. Dizes:

"..concordo contigo em relação a.."

e em relação a quê é que nao concordas?
« Última modificação: Fevereiro 06, 2011, 01:44:29 am por Tools » Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #32 em: Fevereiro 06, 2011, 14:48:44 pm »

Olá Amigo Tools,

Não há nada em que eu veja que discordo completamente.
Há é algumas coisas que ainda não estou a ver bem, como se vão fazer! ehhehe...

Em relação ao esboço do Regulamento, que tinha dito este fim de semana ir fazer, ainda não tive tempo!!! Aaaiii! Tempo! Logo que possa, ok?

Quero também desde já dizer, que pelos montantes que vamos apostar, concordo que se jogue com um sistema reduzido 5 se 6.

E sim, confirmar que o valor que cada Apostador poderá entrar semanalmente, terá de ser um multiplo da aposta minima de 2€, ou seja 4€, 6€, 8€, 10€, etc.

Algumas coisas que 'estão ainda penduradas' e/ou precisam de ser 'limadas' ou percebidas...

Assim o valor apurado será sempre um numero par:
 2€     12€    22€   32€    42€    52€    62€
 4€    14€    24€    34€    44€    54€
 6€     16€    26€    36€    46€    56€
 8€     18€    28€   38€    48€    58€
10€    20€    30€    40€    50€    60€

O que queres mesmo dizer com os valores que estão a bold?

Tal como na Sociedade no Euromilhões, desde que um Apostador tenha valor em saldo para cobrir a aposta minima semanal, entrará automaticamente no sorteio seguinte.

...
11              22               22 €
                      24                    24 €    (+2 apostas)
                      26                    26 €    (+4 apostas)
                      28                    28 €    (+6 apostas)
                      30                    30 €    (+8 apostas)
                      32                    32 €    (+10 apostas)
                      34                    34 €    (+12 apostas)
                      36                    36 €    (+14 apostas)
12              38                38 €
...

Imaginando que existem 10 Apostadores na sociedade e cujas entradas semanais são: 6 a 2€, 3 a 4€ e 1 a 6€, isto dá 30€ para a aposta semanal. Ou seja, 30 apostas. Com que sistema se vai jogar nessa semana? Logo à partida, não pode ser um sistema reduzido 5 se 6, 'puro', de 11 nem de 12 numeros. O que fazer:
- Joga-se o SR de 11 numeros, mais 8 apostas que façam parte do desdobramento completo dos 11 numeros, aumentando assim um pouco a garantia do sistema?;
- Joga-se o SR de 12 numeros, tirando 8 apostas do próprio SR, diminuindo assim a garantia do sistema?
Penso que é importante este ponto.

...
Se jogarmos para 13 numeros ou 14 numeros e se formos em numero semelhante, acho que a melhor opção é cada um escolher um numero. E se forem numeros a menos ou a mais, acho que se arranja sempre soluçao.
...

Concordo que a escolha seja feita pelos apostadores. Ainda não percebi é se a ideia é haver escolhas todas as semanas ou se só no inicio ou periodicamente e depois manter esses numeros. Dado que os apostadores podem entrar ou não semanalmente nas apostas de acordo com o montante em saldo, penso que a escolha terá de ser semanal.
E já agora outra ideia que queria colocar aqui: em vez de cada Apostador escolher um numero, porque não cada um escolher por exemplo 5 ou 10 numeros, e entrarem no SR os 11 ou 12 ou 13 mais votados?
Para isto poder funcionar direitinho, teriam de haver limites de dia/hora para se efectuarem essas escolhas.

Abrações e boas ideias,
PSAZF
« Última modificação: Fevereiro 06, 2011, 18:45:12 pm por PSAZF » Registado
Tools
.
Membro Efectivo

« Responder #33 em: Fevereiro 06, 2011, 22:38:21 pm »

O que queres mesmo dizer com os valores que estão a bold?

Eram os patamares de apostas iniciais para o sistema reduzido 5 se 6 puro (com excepçao dos 8€ e 62€ ambos com uma aposta a mais para o valor ser em numero par), mas que acabou por incluir mais (em multiplos de 2), de maneira que seja sempre possivel apostar independentemente do valor obtido para a aposta

Imaginando que existem 10 Apostadores na sociedade e cujas entradas semanais são: 6 a 2€, 3 a 4€ e 1 a 6€, isto dá 30€ para a aposta semanal. Ou seja, 30 apostas. Com que sistema se vai jogar nessa semana? Logo à partida, não pode ser um sistema reduzido 5 se 6, 'puro', de 11 nem de 12 numeros. O que fazer:
- Joga-se o SR de 11 numeros, mais 8 apostas que façam parte do desdobramento completo dos 11 numeros, aumentando assim um pouco a garantia do sistema?;
- Joga-se o SR de 12 numeros, tirando 8 apostas do próprio SR, diminuindo assim a garantia do sistema?

Na primeira opçao a garantia 5 se 6 permanece inalterada
Na segunda opçao a garantia 5 se 6 desaperece

Se me perguntarem o que é preferivel fazer, digo logo que é jogar para um sistema reduzido puro, que sao os tais valores a bold (excepto 8€ e 62€ que teêm uma aposta a mais) . Nao faço a minima ideia que valor vamos conseguir para as primeiras apostas mas se andar perto dos 38 € e for necessário entrar com mais uns euros, posso (se me for possivel) deixar alguns euros extras no meu saldo para esse efeito.

Concordo que a escolha seja feita pelos apostadores. Ainda não percebi é se a ideia é haver escolhas todas as semanas ou se só no inicio ou periodicamente e depois manter esses numeros. Dado que os apostadores podem entrar ou não semanalmente nas apostas de acordo com o montante em saldo, penso que a escolha terá de ser semanal.

Por uma questao de simplicidade e lógica era de manter fixo. E consoante os resultados ao fim de um determinado tempo, entao fazer alguma alteraçao.  Mas aquilo que for a vontade da maioria, para mim está bem.

E já agora outra ideia que queria colocar aqui: em vez de cada Apostador escolher um numero, porque não cada um escolher por exemplo 5 ou 10 numeros, e entrarem no SR os 11 ou 12 ou 13 mais votados?

Para isto poder funcionar direitinho, teriam de haver limites de dia/hora para se efectuarem essas escolhas.

O que for do agrado da maioria por mim está bem.

« Última modificação: Fevereiro 06, 2011, 22:40:55 pm por Tools » Registado
kain
..
Membro Efectivo

« Responder #34 em: Fevereiro 08, 2011, 13:34:54 pm »

Bem, se a opção for essa e se vão escolher/cortar números ao acaso e aplicar um sistema reduzido apenas porque é o que dá mais jeito apenas pela simplicidade, a única vantagem desta sociedade acaba a ser apenas o número de apostas que se consegue juntar...

"A probabilidade de sair um determinado numero é constante. Nao se altera de sorteio para sorteio. E é igual para todos os numeros. E tambem é escusado  andar a fazer calculos baseados em sorteios anteriores: sao acontecimentos independentes (nao sei em que ano de escolaridade se aprendem agora estes conceitos, mas acho que podem facilmente comprovar estas afirmaçoes num manual de matemática do 10º ou 11º ano.) "

Óbvio. Acho que ninguém aqui pôs o conceito de probabilidade em causa. No entanto todos os estudos feitos aqui e qualquer estratégia, são feitos na base não no conceito de probabilidade, mas em grau de certeza (não confundir com probabilidade, que é um conceito estático).

Vou dar um exemplo sem entrar em grandes pormenores. Exemplo mais básico é atirar uma moeda ao ar. Apenas temos dois resultados possíveis, sendo que a probabilidade de qualquer um dos lados da moeda sair em qualquer  sorteio que se faça, considerando que não existem "biases" de nenhuma forma a influenciar os resultados, é estática  e igual a 1/2

No entanto,  o conceito de grau de certeza é dinâmico. Atenção ao nome deste conceito "grau de certeza" - não é uma certeza absoluta, não  existem certezas absolutas. Voltando ao exemplo, vamos supor que se atira a moeda ao ar 10000 vezes. O que vão reparar, se anotarem os resultados, é por um lado, se somarem as ocorrências dos resultados possíveis, irão obter cerca de 5000 para cada lado - existe equilíbrio no meio do caos. Por outro lado, irão reparar noutra coisa... Anotem a ocorrencia das sequências de resultados. A saída de 10 caras ou 10 coroas seguidas é muito menos incomum do que a saída de 2 coroas ou 2 caras. Da mesma forma, a saída de 20 caras ou 20 coroas seguidas é ainda mais incomum do que a saida de 10 coroas ou 10 caras seguidas, mesmo que aumentem o número de extrações. É óbvio que a moeda não tem memória, mas estas observações sao factuais, existe algum tipo de ordem no meio do caos, apesar de ainda não conseguirmos enteder exactamente porquê. Este conceito está por base de estratégias martingale.
Registado
Tools
.
Membro Efectivo

« Responder #35 em: Fevereiro 08, 2011, 18:15:07 pm »

Bem, se a opção for essa e se vão escolher/cortar números ao acaso e aplicar um sistema reduzido apenas porque é o que dá mais jeito apenas pela simplicidade, a única vantagem desta sociedade acaba a ser apenas o número de apostas que se consegue juntar...

Caro kain, nao deves ter tido tempo para ler os post's anteriores (é que só pode), mas aconselho-te vivamente a ler toda a discussao.

Cada um (sem excepção) vai ter a oportunidade de escolher numeros (com ou sem justificaçao para a sua escolha) ou de ajudar na sua escolha. E o critério de escolha será o que essa pessoa entender: baseado em estatisticas,pq lhe apeteceu, pq nao gosta de numeros pares, pq fazem partes de  datas de nascimento, pq sao aqueles numeros que vao sair no sorteio x, pq foi à bruxa, pq sao os indicados pela teoria martingale, etc, etc. Nao existirá qualquer tipo de descriminaçao quanto ao metodo usado por cada pessoa na escolha dos numeros. Nem será permitido!

Quanto ao uso do sistema reduzido, foi uma sugestao da minha parte e isto pq ao longo dos tempos constatei que foi o método de apostas que melhores resultados permitiu.

Quando dizes: "e aplicar um sistema reduzido apenas porque é o que dá mais jeito apenas pela simplicidade" so posso dizer que mentes com todos os dentes.. isto pq nunca mas nunca fiz tal afirmaçao, e nem sugeri (ou tenha sido sugerido) um sistema reduzido com base nesses pressupostos.

E por ultimo, caso nao te tenhas apercebido os jogos nos quais se vai apostar (e nos quais temos vindo a falar) sao o totoloto e loto2. Moeda ao ar e outros jogos tais como: dados, poker, berlindes estao fora de questão nesta discussão. Claro que podes sempre iniciar um tópico e propor apostar em qualquer um desses tipos de jogo.
« Última modificação: Fevereiro 08, 2011, 18:27:31 pm por Tools » Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #36 em: Fevereiro 08, 2011, 20:11:14 pm »

Olá exclamacao,

Quero pedir a Todos, que a cordialidade, serenidade e calma reinante aqui no forum há já 17 meses, se mantenha por muitos e longos tempos happy!

Ok... vamos lá então continuar com este debate.

Abrações e boa navegação,
PSAZF
« Última modificação: Fevereiro 08, 2011, 20:12:28 pm por PSAZF » Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #37 em: Fevereiro 09, 2011, 00:56:11 am »

Olá Amigo Tools,

Relativamente ao teu post #33 neste tópico, afinal não concordo mesmo, com duas das respostas que deste.

...
Nao faço a minima ideia que valor vamos conseguir para as primeiras apostas mas se andar perto dos 38 € e for necessário entrar com mais uns euros, posso (se me for possivel) deixar alguns euros extras no meu saldo para esse efeito.
...

Penso que como deves compreender, não posso colocar essa tua frase no Regulamento! O Regulamento e tudo o que vai ser feito em relação à Sociedade, tem que prever precisamente quaisquer pontos como este em causa!

Assim, decidi o seguinte:

a) caso o valor semanal das apostas da Sociedade, seja igual ou superior a 3/4 da quantidade de apostas de um dos sistemas reduzidos 'puros' de N numeros, será apostado esse sistema reduzido 'puro' de N numeros, menos X apostas (até igualarem a quantidade das apostadas) que façam parte desse sistema reduzido 'puro' de N numeros;

b) caso o valor semanal das apostas da Sociedade, seja inferior a 3/4 da quantidade de apostas de um dos sistemas reduzidos 'puros' de N numeros, será apostado o sistema reduzido 'puro' de N-1 numeros, mais X apostas (até igualarem a quantidade das apostadas) que façam parte do desdobramento completo desses N-1 numeros.

...
Por uma questao de simplicidade e lógica era de manter fixo. E consoante os resultados ao fim de um determinado tempo, entao fazer alguma alteraçao.  Mas aquilo que for a vontade da maioria, para mim está bem.
...

Não concordo, Amigo Tools! Se a escolha dos numeros é feita pelo Apostadores, caso algum deles não faça parte da aposta semanal em causa, não faz sentido nenhum os numeros que escolheu semana(s) atrás, manterem-se no conjunto dos numeros eleitos.

Assim, decidi o seguinte:

- todas as semanas e com limites bem definidos de dia/hora para essa participação/escolha, cada Apostador que entrar na aposta dessa semana, poderá escolher X numeros. De todos os numeros escolhidos, pelos participantes na aposta dessa semana, serão os Y mais votados/escolhidos semalmente, que irão entrar na aposta semanal da sociedade, convertidos num sistema reduzido 4 se 5.

Nota: X e Y e dia/hora, ainda por definir.

Em relação ao esboço do Regulamento, logo que tenha tempo, será colocado.

Alguma duvida, força aqui!
Abrações e Boa Sorte,
PSAZF
« Última modificação: Fevereiro 09, 2011, 01:17:14 am por PSAZF » Registado
kain
..
Membro Efectivo

« Responder #38 em: Fevereiro 09, 2011, 01:42:53 am »

Olá exclamacao,

Quero pedir a Todos, que a cordialidade, serenidade e calma reinante aqui no forum há já 17 meses, se mantenha por muitos e longos tempos happy!

Ok... vamos lá então continuar com este debate.

PSAZF

PSAZF compreendo a tua preocupação, mas podes dormir descansado, pelo menos da minha parte. Supostamente deveríamos estar todos do mesmo lado, mas simplesmente porque eu não concordo com algo ou não entedi bem uma afirmação feita, sou acusado de "ser mentiroso com todos os dentes" - Falácia lógica, argumento adhominem , extremamente ofensivo e não construtivo que não deveria ser usado em qualquer discussão, especialmente onde se pretende chegar a um consenso ou resultado útil para todos. Mas isso é algo para aprender noutro sítio, não neste post.

Centrando-me no tema, o que foi discutido nos posts anteriores e que por acaso do destino eu até li, estão completamente inclinados para um SR. Será que entendi mal esta parte? Estão inclinados para outra solução? Se percebi mal, façam o favor de corrigir.

Adiante. No post 33, está presente esta afirmação: "Por uma questao de simplicidade e lógica era de manter fixo. E consoante os resultados ao fim de um determinado tempo, entao fazer alguma alteraçao. Mas aquilo que for a vontade da maioria, para mim está bem."

O contexto dta afirmação, coloco aqui também:
Citação de: PSAZF em Fevereiro 06, 2011, 13:48:44

Ora, vamo analizar. Manter fixo o que? Manter os números escolhidos fixos. Estes números fixos vão entrar obviamente, no sistema que for escolhido e que tem sido alvo de discussão ao longo dos posts.  Se estiver algo errado até aqui, façam favor de corrigir.

Felizmente, estamos de acordo na última parte da  conclusão que eu fiz:
"Cada um (sem excepção) vai ter a oportunidade de escolher numeros (com ou sem justificaçao para a sua escolha) ou de ajudar na sua escolha. E o critério de escolha será o que essa pessoa entender: baseado em estatisticas,pq lhe apeteceu, pq nao gosta de numeros pares, pq fazem partes de  datas de nascimento, pq sao aqueles numeros que vao sair no sorteio x, pq foi à bruxa, pq sao os indicados pela teoria martingale, etc, etc. Nao existirá qualquer tipo de descriminaçao quanto ao metodo usado por cada pessoa na escolha dos numeros. Nem será permitido!"

O resultado final será um conjunto de números não relacionados de qualquer forma, escolhidos por todos. Ou seja, vai acabar por ser aleatório, independentemente do métodos usados por cada um individualmnte, porque no fim misturam tudo - logo, não há estratégia aqui...

Ora, juntando estas preposições, supostamente válidas, podemos chegar a uma conclusão semelhante à frase que eu disse e que é não mais do que uma conclusão de tudo o que aqui foi dito - não foi dita letra por letra em nenhum sítio excepto por mim nem nunca eu acusei ninguém de a ter dito.Vamos recapitular:

- Inclinação para um SR;
- Manter um conjunto de números fixos por questão de simplicidade, aplicados ao método escolhido
- Conjunto de números aleatórios

Colocando tudo na bimbi, sai isto:
Manter um conjunto de números fixos(escolhidos aleatoriamente) por questão de simplicidade, aplicados ao método SR.

Tomeia liberdade de tirar mais uma conclusão. Existe uma vantagem no método em questão, mas que se obtém sempre que se joga com muita gente, seja qual for o método escolhido - cobrem-se mais chaves, mais apostas.

Assim, no final eu disse:
"Bem, se a opção for essa e se vão escolher/cortar números ao acaso e aplicar um sistema reduzido apenas porque é o que dá mais jeito apenas pela simplicidade, a única vantagem desta sociedade acaba a ser apenas o número de apostas que se consegue juntar... "

Além disso, deixei bem claro: SE!!! Se a opção for essa! Se os números forem escolhidos vindos de uma amálgama de métodos, onde tudo vale! Se aplicarem um Sistema Reduzido sobre isto, irão obter chaves completamente aleatórias, obtendo ainda como bónus todas as desvantagens de um sistema reduzido, mas nem queria entrar por ai para não trazer mais complicações...

Em relação ao exemplo que dei, não passa de um exemplo simples de um jogo de resultado aleatório, apenas com dois valores possíveis, com complexidade reduzida ao máximo, sobre o tema que expus, para que todo possam compreender em linguagem o mais simples possível o que se está a falar. Infelizmente, o que expus aplica-se a tudo o que tenha aleatoriedade envolvida, não apenas aos jogos que disseste - não se aplicando ao jogo do berlinde, que é um jogo de perícia. Qualquer loto é um jogo de resultados aleatórios, logo está incluido por definição.
« Última modificação: Fevereiro 09, 2011, 01:48:10 am por kain » Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #39 em: Fevereiro 09, 2011, 01:51:51 am »

Olá Amiho Kain,

Devido a alguns pontos ("...fixos") que tocas neste teu ultimo post, penso que o deves ter escrito/colocado, sem teres lido o que coloquei antes de ti.

Mais uma vez, ok... vamos lá então continuar com este debate.

PSAZF
« Última modificação: Fevereiro 09, 2011, 01:55:14 am por PSAZF » Registado
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: