Páginas: 1 ... 4 5 [6]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Totobola e/ou Lotos na Sociedade ... ?  (Lida 47058 vezes)
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #100 em: Outubro 16, 2013, 18:32:01 pm »

Olá Amigo Achilles,

Em relação a esse assunto (gestão dos passatempos), vamos deixar como está por agora, ok?
Depois com o andar da carruagem logo se vê.

Abrações,
PSAZF
Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #101 em: Outubro 16, 2013, 18:40:10 pm »

...
Bom eu pergunto e, se me permitem dou já a minha opinião: sim, deveria haver alguma compensação.
...

Olá Amigo Cajo03 e Todos,

É claro que há uma compensação!!!

É o facto deste Fórum estar vivo e de excelente saúde!
É o facto de Todos vós gostarem de aqui estar e participar!
É o facto de eu gostar imenso dos dois factos anteriores!

Sem Todos vós, o que seria deste Fórum?

Abrações e boa sorte!
PSAZF
Registado
JOQUETA
Fundador
Super Membro

« Responder #102 em: Outubro 16, 2013, 19:01:56 pm »

Abrações e boa sorte!
PSAZF

Boas Amigo Psazf
Eu não esperava outra resposta. Já sabia que ias responder desta forma. Sempre são 4 anos  happy
Abraço
« Última modificação: Outubro 16, 2013, 19:04:37 pm por JOQUETA » Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #103 em: Outubro 16, 2013, 20:10:47 pm »

Ok, vamos lá então! Tempo das respostas ao teu longo post#93... e do interesse de Todos.

1) Ser independente da Sociedade do Euromilhões já existente. Eu p. ex. de momento só estou interessado em participar na do Totobola.

Sim, confirmado. As duas Sociedades (Euromilhões e Totobola) são independentes.

2) O montante mínimo (e standard) por aposta em cada concurso 2.40€ também me parece razoável, no entanto o futuro Regulamento da Sociedade deverá prever situações em que um determinado apostador num determinado concurso está -digamos que com uma enorme "fezada"- e pretende participar com um valor superior aos 2.40 (de preferência múltiplos), sendo que obviamente em caso de prémio terá a sua parte de forma proporcional ao que investiu. Esta não me parece que seja uma situação que venha a surgir com regularidade, mas pode muito bem surgir, e não só devido à "fezada" do apostador, mas por muitos outros motivos.

Isso já acontece na Sociedade Euromilhões (está no Regulamento) e vai acontecer também nesta do Totobola. E lá acontece com alguma frequência. E sim, aqui, será obrigatoriamente em multiplos de 2.40€. Todo o montante de prémios é dividido proporcionalmente (à milésima) em relação ao valor apostado.

3) Nrs de apostadores independentes de cada Sociedade.. Objectivamente: Sim!

Sim, é.

4) Depósitos. ... Acho no entanto que deverá prevalecer o princípio de haver um único responsável por esta matéria
   A) No entanto pelo que percebi acresce ao valor a transferir x cent em que x é o numero apostador. Imaginemos que isto vai ter bastante adesão e que o último p. ex. é o nr 20. Ora bem, se ele fizer uma transferência de baixo valor, se calhar no fim do ano ao fim de 60 concursos já tem 12€. Neste caso seria interessante no final do ano dividir a totalidade das despesas de transferências por todos...
   B) Cada apsotador terá um género de "conta corrente" onde serão debitados os custos das apostas e creditados os prémios? Será possível reforçar livremente essa conta corrente? De que forma e qual o montante mínimo que pode vir a ser "levantado" dessa conta corrente em caso de um prémio??

Toda a gestão das Sociedade é feita por mim (conta bancária minha, gestão das contas correntes dos apostadores, registo de transferências, envio de mails semanais com saldos e extracto conta, impressão e registo das apostas, disponibilização dos ficheiros/zip das apostas, etc, etc).

A) O valor 0.xx€ do numero de apostador, que deve obrigatóriamente estar incluido na transferência, não é uma despesa de transferência!! Todo o montante transferido pelo apostador, é creditado na sua conta corrente. Por isso não faz sentido essa divisão por todos que fálas.

B) Sim, cada apostador tem uma conta corrente onde são geridos os débitos das apostas, creditados os prémios e debitados os levantamentos. Sim, a conta corrente pode ser reforçada em qualquer altura, mas seguindo a regra dos 11.xx€ ou [multiplo de 11.00]+0.xx€. O apostador pode levantar da conta corrente, qualquer montante, em qualquer altura, fazendo eu uma transferência para a conta bancária indicada pelo apostador.

5) Definição das chaves.. Bem este parece-me ser das questões mais complexas. Pelo que já percebi dos 6 que normalmente participam no passatempo do Totobola todos nós temos algum conhecimento da realiddae futebolística, e colocamos palpites "razoáveis"; quero com isto dizer que não colocamos palpites aleatórios, descabidos nem muito improváveis de acontecer (quando acontecem, como se diz "é futebol" ehh ehh).
  A) Ora bem posto isto eu sou da opinião que se estabeleça um horário rígido para cada um colocar os palpites e depois o PSAZF (ou alguém responsável) faça algo semelhante ao que ele apelidou de "brincadeira" no passado concurso 40 extra.

À partida, penso também que será a melhor opção, mas haverá ainda espaço para debater este ponto.

Ponto importante caso seja a solução: "um horário rígido para cada um colocar os palpites"!!

Se esta opção não surtir muito efeito poderemos avançar para um siatema rotativo em que se alhum dos participantes não se sentir muito confiante/confortável poderá passar a sua vez a alguém... vá lá, "mais entendido", com toda a subjectividade que isto possa acarretar.

Sim, claro.

D) Nº de apostas em cada concurso será dependente do € que previamente houver em "caixa", pois poderá haver concursos em que nem todos participarão, ou que participarão com valores diferentes -superiores ao mínimo exigido-. Nesta alínea convém frisar que será imprescindivel que cada apostador se mantenha atento e que tenha a sua conta com fundos.

Exactamente! É um ponto muito importante, mas para quem conhece, tenho-o bem afinado relativamente à Sociedade do Euromilhões.

Tal como na Sociedade no Euromilhões, o mail que envio semanalmente, trata de chamar a atenção dos apostadores para o seu saldo e situação.

E mais, porque o mail pode ser de três tipos, consoante o saldo do apostador: 1) que vai entrar na próxima aposta; 2) que vai entrar na próxima aposta, mas não tem saldo para a seguinte; 3) que não vai entrar na próxima aposta.

Este é um ponto muito importante em termos de logistica minha e que me tem dado muito que pensar.

No caso da Sociedade no Euromilhões, para um apostador entrar nas apostas de uma semana, tem que ter na conta corrente montante para isso, na 6ªfeira anterior.

Aqui na Sociedade no Totobola ainda estou a planificar a coisa e direi qualquer coisa (e estará no Regulamento) em breve. E depois há a questão dos Extras... em breve digo qualquer coisa.

6) Extras e concursos de Verão: Sim.. Temos é de estar bem atentos aos prazos pois quando houver extras exige participação a meio da semana, e os prazos nem sempre são os mesmos: ou até 15h00 de 3ª, ou até 19h00 de 3ª ou de 4ª, ou mesmo até às 15h00 de 5ª como já aconteceu uma ou outra vez.

Exactamente. Os Extras são mesmo um assunto extra! hheheee...

Por exemplo, eu já sei que vai haver um 42-Extra com registo até à próxima 3ªfeira, porque fui ao mediador, mas infelizmente a "Santa" ainda não o tem no site!!! É incompreensivel!! Não posso andar sempre a passar pelo mediador a saber se vai haver extra...

------------------

Bom, por agora, penso que respondi a todas as questões.
Obrigado mais uma vez pelo teu post!

Abrações,
PSAZF
Registado
Constantino Silva
Fundador e Colaborador
Membro Residente

« Responder #104 em: Outubro 16, 2013, 21:48:05 pm »

Boas amigos..!

Amigo Psazf e amigo Achilles

Em primeiro vos Agradeço o facto de se terem lembrado de mim á nova Sociedade do Totobola..!

Em segundo, e de momento e até final do ano, já tenho 2 sociedades de Totobola mais as minhas apostas individuais e o meu Orçamento de estado...aiai, por agora não dá para mais aumentos de despesa...
Não é que eu não esteja interessado, mas por agora...vai ter que ser assim...!

Talvez pro inicio do ano ok...
Até lá vamos vêr como correm as coisas, depois pensaremos nisso...!!

Que tudo corra pelo melhor á Nova Sociedade Amigos.

Um abraço

Do amigo Constantino Silva.

Registado

Do sempre Amigo "Viajante", Constantino.
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #105 em: Outubro 17, 2013, 01:11:48 am »

Olá Amigo Constantino! happy

Não podiamos deixar de te dar a novidade, é claro friendly
Quando achares por bem, serás muito bem vindo!
Obrigado pelos teus votos.

Abrações e boas viagens!
PSAZF
« Última modificação: Outubro 17, 2013, 01:13:12 am por PSAZF » Registado
Cajo03
...
Super Membro

« Responder #106 em: Outubro 17, 2013, 01:58:10 am »

Abrações e boa sorte!
PSAZF

Bem, meu caro esta foi uma resposta que desarma qualquer argumento!! sympathizing

Eu da minha parte reforço que é um gosto fazer parte deste grupo e de participar não só nos passatempos, mas também nos outros debates.
Eu pessoalmente dedico-me mais ao Totobola e aos sub-tópicos relacionados com futebol, mas vejo que de facto todo este fórum respira saúde e pujança com uma intensa participação dos membros. E aqui saliento o tom cordial, respeitador com que todos convivemos, mesmo em assuntos que por vezes possam gerar alguma polémica como seja p. ex o futebol.

Não só por isso, mas também por isso, estás de parabéns meu caro PSAZF por manteres este fórum vivo e com parâmetros de convivência elevados. Palminhas

Bom quanto à questão da "compensação" quando sentires necessidade de tocar no tema julgo que o deves fazer, pois na realidade terás um trabalho acrescido com envio de emails, transferências, gestão de conta corrente etc etc. Existirão com certeza 1001 maneiras de minimizar/compensar essa tua dedicação.

Abraço,
Cajo03
« Última modificação: Outubro 17, 2013, 02:31:21 am por Cajo03 » Registado
Cajo03
...
Super Membro

« Responder #107 em: Outubro 17, 2013, 02:25:22 am »

Amigo PSAZF,

No que toca aos teus esclarecimentos às dúvidas/sugestões/questões que tinha colocado deixo-te desde já um "muito obrigado" pela resposta. Resposta rápida, clara e objectiva. bom

Apesar de eu ter esta mania de ser um tanto ou quanto perfeccionista e de gostar de ir ao detalhe, fiquei totalmente elucidado sobre as dúvidas que tinha. Se entretanto me surgir mais alguma questão ou sugestão, não hesitarei em vir aqui incomodar!! sympathizing

Eu ontem também já tinha passado pelo site do DJSCML pois lembrei-me que para a semana era capaz de haver um Extra de competições europeias, mas ainda não tinha lá nada. E agora também ainda não!! Se não fosse a resposta que o mediador te deu já começava a duvidar se iría ou não haver um Extra.

Uma dica que pode ajudar a prever ou não a existência futura de  concursos extras (infelizmente a Santa Casa continua a maltratar o Totobola), é ir ao site, e no separador "Chaves e Resultados" ver os Extras que houve no ano passado, pois essa informação ainda lá está.

Uma vez que, por norma, os calendários futebolísticos são sempre os mesmos com datas específicas (e que se repetem ano após ano) quer para competições europeias, quer para jogos de qualificações ou amigáveis de selecções, e partindo do pressuposto que a Santa Casa e o seu Departamento de Jogos também seguem esta linha e repetem, ano após ano, os Extras das semanas em questão, com tudo isto já poderemos ter algumas luzes sobre as semanas em que irá haver Extras.

A solução ideal seria o DJSCML colocar essa informação no site com mais antecedência. É que assim acabam por não promover devidamente o produto que querem vender! Enfim!! confused

Por fim, também agradeço as informações adicionais que deixaste anteriormente (julgo que em resposta ao amigo Joqueta) sobre Sistemas Reduzidos mínimos Vs. Sistemas Clássicos/italianos. Muito útil.

Cumps,

Cajo03
« Última modificação: Outubro 17, 2013, 02:37:14 am por Cajo03 » Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #108 em: Outubro 17, 2013, 02:26:01 am »

Olá Amigo Cajo03, happy

bom Palminhas

Como "compensação", da próxima vez que vieres para estes lados (Lisboa), dá-me uma apitadela e vamos beber uma bejeca bem fresquinha!! ehhehehee...

Abrações, caneca caneca caneca caneca
PSAZF
« Última modificação: Outubro 17, 2013, 02:28:14 am por PSAZF » Registado
JOQUETA
Fundador
Super Membro

« Responder #109 em: Outubro 17, 2013, 10:31:49 am »

Boas Malta Amiga,
não sou advogado de defesa da SCML, nem esta me passou alguma procuração mas, tenho de ser isento e verdadeiro, quando a dita não tem assim tantas culpas no cartório.
Então é assim: A SCML, só disponibiliza essa informação on line, quando começa a data de registos efectiva do concurso em causa.
Hoje já lá está, no separador jogar/totobola. Estão dois concursos a decorrer, o normal e o extra que teve hoje inicio dos registos.
Hão-de reparar (se já não o fizeram) de que o boletim dos concursos normais só aparece disponível/visível no Domingo de manhã, quando começa o efectivo registo das apostas.
Pronto, não batam mais na Santinha happy
Abraço
Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #110 em: Outubro 17, 2013, 18:53:59 pm »

Olá Amigo JOQUETA,

Então eu vou fazer de advogado dos Apostadores (mesmo sem procuração)!! hehehee...

Se o registo do 42-Extra acaba às 19h00 na próxima 3ªF, não seria lógico que estivesse online na 3ªF (antes de ontem) à noite ou no máximo na 4ªF (ontem)?

É que isto encurta o nosso esquema de preparação das apostas para Extras, em 1 ou 2 dias! Temos de pensar bem nisto!

Olha um exemplo: eu abri o tópico do passtempo 40-Extra à 1h da manhã de 6ªF. Logo já estava online na noite de 5ªF. E o registo foi até às 23:59 de 4ªF. Aqui fizeram como eu digo que devia ser.

Então é assim: A SCML, só disponibiliza essa informação on line, quando começa a data de registos efectiva do concurso em causa.
Tens mais informação sobre isso?
Há dias certos para abrir online os Extra que encerram as apostas às 3ª e 4ª feiras?

E já agora, não tem nada a haver mas, outra coisa que nunca percebi: porque é que das 0h às 8h, não se podem fazer apostas online no site?!? Será que desligam os servidores?? Ou os "preenchedores" e "registadores" de boletins vão dormir??? hehee... heeehheh....

Abrações,
PSAZF
Registado
Cajo03
...
Super Membro

« Responder #111 em: Outubro 18, 2013, 02:27:30 am »

Olá amigos PSAZF e JOQUETA,

Achei os vossos argumentos interessantes e interrogo-me também o porquê de haver um hiato temporal entre o fecho das apostas para o determinado concurso e a abertura do concurso subsquente.

Pelo menos no site isso poderia ser imediato, a não ser que a Santa Casa queira por questões de sincronia abrir o registo em simultâneo quer online, quer nos mediadores, e existam algumas dificuldades de logística que desconhecenos que impeçam isso.

Ah e gostei daquela tirada dos "registadores" de boletins irem dormir das 0h00 às 8h00. Ehh ehh hilarious

Cumps a todos.
Registado
Achilles
.
Super Membro

« Responder #112 em: Outubro 18, 2013, 02:45:35 am »

Amigos PSAZF e Joqueta.
Sendo um apostador on line (há anos que não entrego um boletim num mediador), posso dizer que se podem fazer apostas entre as 00h00 e as 08h00.
Só que ficam "pendentes", e pelas o8h00, mais minuto menos minuto, ficam activas e é cobrado o respectivo valor.
Só um pormenor. Há uns meses ( e jogo 2 ou 3 vezes por ano), joguei já passava d ameia noite numa fracção da Lotaria Popular, e a mesma ficou logo activa e cobrado o valor no saldo!
Vá se lá perceber isso!.
Mas dum modo geral, não tenho razões de queixa do site, nem do seu funcionamento.
E isto também baseado em outros pormenores, que agora são pouco relevantes explicar

Abraços
Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #113 em: Outubro 18, 2013, 02:53:02 am »

Olá,

Ah, pois é...!!! shy o que diz no popup é:

«O Sistema de Registo de Apostas está encerrado entre as 00h00 e as 08h00.
Se assim o pretender, a sua aposta ficará pendente até à abertura do mesmo.»

Só tinha lido o 1º parágrafo...
Deve ser mesmo por causa dos "preenchedores" e "registadores" de boletins irem dormir hilarious cool

Abrações,
PSAZF
« Última modificação: Outubro 18, 2013, 02:53:58 am por PSAZF » Registado
JOQUETA
Fundador
Super Membro

« Responder #114 em: Outubro 18, 2013, 11:22:53 am »

Há dias certos para abrir online os Extra que encerram as apostas às 3ª e 4ª feiras?

Abrações,
PSAZF

Há. Julgo ser sempre às 8h da manhã de 5ª feira. Encerram geralmente às 19h de terça.
Mas, vou confirmar com o meu Amigo mediador.
Ah, nos mediadores também não conseguimos registar o boletim, enquanto não for aberto o registo on line na SCML. Por isso, não fica disponível no site, o boletim, mesmo para consulta.
Das 00 às 08, como estou a dormir a SCML, está solidária comigo. Os mediadores também.
Fica tudo off.
Abraço
Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #115 em: Outubro 18, 2013, 17:07:55 pm »

Ah, nos mediadores também não conseguimos registar o boletim, enquanto não for aberto o registo on line na SCML.
Ah! Ok! Não sabia disso. Então está compreendido.
Abrações,
PSAZF
Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #116 em: Outubro 25, 2013, 17:51:44 pm »

Olá a Todos,

Penso que está no hora de andarmos para a frente.

O Regulamento da Sociedade Totobola está publicado e entra em vigor a partir de agora.
Ver em: http://psazf.com/forum/index.php?topic=3605.0.

É claro que pode vir a sofrer alterações a qualquer momento, desde que para melhor.

Durante este fim de semana, irei criar os dois novos Quadros privados da Sociedade Totobola, bem como dar acesso aos mesmos, a todos os que estão já pré-inscritos na Sociedade.

E será lá, num tópico destinado ao assunto, que iremos debater e definir a estratégia de apostas que a Sociedade irá aplicar.

Quem se desejar inscrever na Sociedade Totobola, de modo a ter acesso aos dois Quadros Privados e participar desde já no processo de arranque, pode fazê-lo em: http://psazf.com/forum/index.php?topic=3606.0.

Abrações e boa sorte,
PSAZF
Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #117 em: Outubro 28, 2013, 00:25:13 am »

Olá a Todos,

Os dois novos Quadros privados da Sociedade Totobola, estão criados e acessiveis aos inscritos na Sociedade Totobola.

Abrações,
PSAZF
« Última modificação: Outubro 28, 2013, 01:23:05 am por PSAZF » Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #118 em: Novembro 04, 2013, 19:16:41 pm »

Olá a Todos,

... só deixar algum feedback aqui na zona pública, de modo a que se houverem mais interessados se juntem a nós ...

Relativamente à Sociedade Totobola, neste momento e com 11 inscritos na sociedade, temos um montante previsto por concurso de 126 apostas. E vamos começar o debate sobre a estratégia de jogo que iremos aplicar nas nossas apostas.

Caso estejas interessado em fazer parte da Sociedade Totobola, lê o Regulamento da mesma presente no tópico http://psazf.com/forum/index.php?topic=3605.0 e podes inscrever-te no tópico http://psazf.com/forum/index.php?topic=3606.0.

Quaisquer duvidas, força aqui ou nos dois tópicos indicados...

Abrações e boa sorte,
PSAZF
« Última modificação: Novembro 04, 2013, 19:17:49 pm por PSAZF » Registado
Páginas: 1 ... 4 5 [6]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: