Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Calculadora Toque de Midas (manual)  (Lida 3501 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PSAZF
Administrador
Super Membro
**********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 17.203



WWW
« em: Agosto 30, 2009, 17:34:14 pm »

Olá a Todos,  happy

Então aqui vai um 'pequenino manual' de utilização do programa Calculadora Toque de Midas v.2!

Antes de mais, é necessário ter atenção, de que a Calculadora que utilizam, só é 'válida' para o sorteio que é mencionado na caixa de diálogo que é mostrada quando se lança o programa e que também está no título da janela do mesmo. Isto porque, a Calculadora é modificada todas as semanas, com os números que sairam no sorteio anterior (por causa da estatistica dos Adjacentes), bem como com os números pertencentes aos Grupos UQFA. Ou seja, todas as semanas, têm de fazer o download da Calculadora para essa semana.

Do ponto anterior, outra coisa é preciso ter em mente: as chaves recebidas como bónus, só devem ser apostadas (caso isso se verifique) no mesmo sorteio para o qual a Calculadora foi utilizada! Porque se forem apostadas em sorteios posteriores, os Adjacentes e UQFA de certeza que serão diferentes.

O programa da Calculadora, pode ser obtido sempre no mesmo sitio (link indicado no topo deste texto). A partir dessa página, podem fazer o download de um ficheiro ZIP (cujo nome muda de semana para semana), o qual contém o executável (EXE) da Calculadora. Podem tomar uma de três opções:
- fazer o download do ZIP para o vosso disco rigido;
- abrir o ZIP ainda via internet e fazer o download do EXE para o vosso disco rigido;
- executar o EXE da Calculadora ainda via internet.

Caso se decidam pelas duas primeiras, têm posteriormente que ir à pasta onde guardaram o ZIP ou o EXE, de modo a executar o programa EXE da Calculadora.

Ao lançar a Calculadora, se vos der algum erro no arranque, pode ser sinal de que não têm instalados no vosso computador, um conjunto de programas denominados Visual Basic 6.0 Runtime, os quais são meros DLL's de suporte a programas criados em Visual Basic de modo a que estes funcionem sem problemas. Caso obtenham algum erro, agradeciamos que o reportassem neste tópico. E se apanharem com algum desses erros iniciais, podem obter o Visual Basic 6.0 Runtime aqui, de modo a o poderem instalar no vosso computador.

Bom, posto isto, vamos então falar um pouco da Calculadora em si...

Antes de mais, é bom relembrar que o universo inicial de onde partimos, é de todos os 50 números do Euromilhões e do seu desdobramento completo em chaves de cinco números, ou seja, as 2.118.760 chaves possíveis (sem entrar em linha de conta com as estrelas).

Quando se executa o programa da Calculadora, a primeira coisa que se vê, é uma caixa de diálogo, indicando qual o sorteio para o qual é 'válida'. Tenham atenção a isto. Ao clicar em OK, fechamos a caixa de diálogo e aparece-nos a Calculadora.

Do lado esquerdo, temos as nove caixas/listas com as estatisticas Somas, Baixos/Altos, Pares/Impares, Terminações, Dezenas, Consecutivos, Adjacentes, Quintetos e UQFA, utilizadas no Toque de Midas e em cada uma delas, as suas respectivas figuras. É nestas caixas/listas que temos de seleccionar quais as figuras (uma em cada estatistica) com as quais queremos efectuar o nosso Toque de Midas.

Ao centro, temos a caixa de texto ('Pontos, Figuras, Qtd de Chaves'), bem como três botões de comandos ('Ver a tabela de pontos', 'Limpar filtros' e 'Filtrar').

A caixa 'Pontos, Figuras, Qtd de Chaves', mostra dois tipos de informação:
- enquanto se escolhem as nove figuras, na caixa são mostradas as figuras já escolhidas, os pontos correspondentes a cada uma delas e o total de pontos que se obteria no Toque de Midas, caso todas elas estiverem de acordo com a chave que irá sair no sorteio;
- depois de se clicar no botão 'Filtrar', são mostradas as figuras escolhidas para cada estatistiica, bem como no final da filtragem, a quantidade final das chaves resultantes da aplicação dos filtros dessas figuras.

Relativamente aos botões de comandos:
- 'Ver a tabela de pontos' - tal como o nome indica, ao clicar neste botão, abre-se uma nova janela, onde se pode consultar a tabela de pontos, correspondentes a cada figura de cada estatistica;
- 'Limpar filtros'- pode ser utilizado, caso se deseje limpar todas as selecções de filtros já efectuadas, de modo a se começar de novo do ponto inicial;
- 'Filtrar' - este botão, não está activo até que se seleccione uma figura em cada estatistica, ou seja, estejamos prontos para efectuar a filtragem. Quando ele se encontra activado, ao clicarmos nele, a Calculadora efectua o processo de filtragem das 2.118.760 chaves iniciais, aplicando as figuras seleccionadas em cada uma das nove estatisticas. ... alterado em #1.

No final do processamento da filtragem, é mostrada uma caixa de diálogo com a quantidade final de chaves. Ao clicar em OK na caixa de diálogo, ela fecha-se e voltamos à janela da Calculadora. Neste momento, caso estejamos satisfeitos com o nosso palpite, podemos seleccionar todo o texto apresentado da caixa 'Pontos, Figuras, Qtd de Chaves', fazer clique com o botão direito do rato e fazer Copiar/Copy. Depois, é só ir à mensagem do fórum com a vossa participação no Toque de Midas e fazer Colar/Paste.

Do lado direito da Calculadora, temos as informações sobre os quatro grupos de números UQFA (últimos, quentes, frios e atrasados) para o sorteio em causa. De referir, que estas quatro listas de números UQFA existem aqui, apenas a titulo informativo, dado que a escolha da sua figura, deve ser feita na caixa/lista UQFA central.

Ainda relativamente aos UQFA e por sugestão de um Membro do fórum, por defeito e quando se inicia a Calculadora, os números UQFA não estão visiveis de imediato! Há quem não goste de saber quais os números que se pode estar a cortar, ao seleccionar determinada figura de UQFA para filtrar. Mas caso queira visualizá-los, pode ligar a opção 'Mostrar números', que se encontra por cima das quatro listas de UQFA.

Esperamos que com esta ajuda, a Calculadora Toque de Midas v.2 seja de fácil utilização!
Caso tenham algumas dúvidas ou sugestões, força aqui.

Abrações e bons 'Toques'!
PSAZF
« Última modificação: Outubro 02, 2009, 10:48:49 am por PSAZF » Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro
**********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 17.203



WWW
« Responder #1 em: Setembro 13, 2009, 15:45:52 pm »

Olá a Todos,

A Calculadora Toque de Midas, tem uma nova versão 2.1!

Esta nova versão, foi criada de modo a que a Calculadora possa também ser utilizada no novo passatempo Equipa TdM.

A grande novidade, é que se podem fazer filtragens, sem que seja necessário ter uma figura marcada em cada uma das nove estatisticas!

Assim e relativamente ao post anterior, há alteração do seguinte texto:

...
Relativamente aos botões de comandos:
...
- 'Filtrar' - este botão, não está activo até que se seleccione uma figura numa das estatisticas, ou seja, estejamos prontos para efectuar a filtragem. Quando ele se encontra activado, ao clicarmos nele, a Calculadora efectua o processo de filtragem das 2.118.760 chaves iniciais, aplicando a(s) figura(s) seleccionada(s) nas nove estatisticas.
...


Mas atenção:
- Para participarem no passatempo Toque de Midas, têm de seleccionar 1 figura em cada 1 das 9 estatisticas, antes de filtrarem;
- Para participarem no passatempo Equipa TdM, basta seleccionar 1 figura em 1 ou + estatisticas (ver regras Equipa TdM), antes de filtrarem.

Caso tenham algumas dúvidas ou sugestões, força aqui.

Abrações e bons 'Toques'!
PSAZF
« Última modificação: Setembro 13, 2009, 15:53:46 pm por CRIS » Registado
PE
Fundador e Colaborador
Super Membro
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.897



« Responder #2 em: Novembro 24, 2009, 20:35:50 pm »

Olá PSAZF!!

Uma sugestão que já dei no tópico semanal mas este é o local mais apropriado para isso.
A sugestão é a de inserir uma lista para visualizar os adjacentes à semelhança dos U,Q,F,A.

Abrações!
Registado

Não se estraguem!!!
PE
PSAZF
Administrador
Super Membro
**********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 17.203



WWW
« Responder #3 em: Novembro 24, 2009, 23:10:43 pm »

Olá PSAZF!!

Uma sugestão que já dei no tópico semanal mas este é o local mais apropriado para isso.
A sugestão é a de inserir uma lista para visualizar os adjacentes à semelhança dos U,Q,F,A.

Abrações!
Olá PE!

Sugestão anotada e pode ser que para a semana que vem, isso já lá esteja!

Abrações,
PSAZF
Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro
**********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 17.203



WWW
« Responder #4 em: Novembro 26, 2009, 00:01:45 am »

Olá a Todos!  happy

Tal como sugerido pelo PE, a Calculadora tem uma nova v.2.3, já disponível no sitio do costume, em que foi adicionada uma lista que contém os números Adjacentes no sorteio em causa.

Abrações e bons Toques!
PSAZF
« Última modificação: Novembro 26, 2009, 00:02:45 am por PSAZF » Registado
Elder
Fundador
Super Membro
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.016



« Responder #5 em: Abril 24, 2010, 21:30:10 pm »


Boas pessoal

Amigo Psazf, não me lembro se isto já foi falado alguma vez, de qualquer modo ponho a questão:
Será possivel ( facilmente, claro!) a calculadora toque de midas trabalhar com outra quantidade de numeros?
É que eu agora ando sismado nos 25 numeros e o programa que uso é muito limitado e não usa os quintetos ( entre outras coisas) que me fazem falta!!!
Com uma pequena quantidade de chaves faço á lá mão mas com muitas chaves é um pesadelo e impraticavel e acaba por paralizar a pesquisa!

Ou então, vês alguma forma de contornar esta questão?
Agradecia uma ajuda.

Um abraço
Elder

Registado

" Quando corremos riscos, perdemos. Quando não os corremos, perdemos sempre! "
PSAZF
Administrador
Super Membro
**********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 17.203



WWW
« Responder #6 em: Abril 24, 2010, 22:00:43 pm »

Olá Amigo Elder,

Como sabes (e já viste), a Calculadora é uma versão reduzidissima do software que está em desenvolvimento e que verá a luz este ano.

Uma menor quantidade de numeros na Calculadora TdM, seria muito, muito fácil, mas não irá acontecer!

Uma forma de contornar a questão... ou um outro software que já exista disponivel ou então passas por aqui e tomamos um cafezinho ou verdinha e fazemos uns testes no software.

Abrações,
PSAZF
Registado
Elder
Fundador
Super Membro
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.016



« Responder #7 em: Abril 25, 2010, 00:46:02 am »


Boas amigo psazf

Antes de mais, obrigado pela ajuda.

O teu software ainda está em desenvolvimento, portanto fico a aguardar!

A alteração da calculadora é muito, muito fácil mas não vai acontecer!

Outro software que eventualmente já exista, mas que tambem desconheces!!!???

Passar por ai para fazer uns testes, acho que neste momento não se justifica porque são simples procuras, intuições, experiencias, etc,etc.

Portanto, só me resta o cafezinho e ou a verdinha!  BOA IDEIA !!!!
Precisamos de pôr a escrita em dia e já á algum tempo que não nos vimos e era uma boa oportunidade! Por mim prá semana podemos combinar.

Um abraço, e obrigado na mesma!
Elder

Registado

" Quando corremos riscos, perdemos. Quando não os corremos, perdemos sempre! "
PSAZF
Administrador
Super Membro
**********
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 17.203



WWW
« Responder #8 em: Abril 25, 2010, 01:06:52 am »

Olá amigo Elder,

Boa, fixe!
Durante a semana dá-nos um Toque e combinamos então o cafézinho ou/e a verdinha!

Em relação a outro software, pode ser que exista! Não digo que não!

Uma das coisas que como programador sempre fiz e neste caso não escapa à regra, é não me tentar influenciar por coisas já feitas, mas sim seguir o que idealizo como meta/fim e penso ser o 'melhor' ou a maneira mais correcta, para atingir os objectivos a que se destina. Daí, não ter tido a curiosidade de conhecer outros software. Se pesquisarmos na net, os nomes deles aparecem é claro, mas não os testei.

Ok! Fico à espera do Toque.

Abrações,
PSAZF
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para: