Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [totobola] Ficheiro de Historial e Estatisticas (.XLS)  (Lida 18304 vezes)
PSAZF
Administrador
Super Membro

« em: Fevereiro 18, 2012, 14:41:27 pm »

Olá a Todos,

Aqui fica uma novidade, para todos aqueles que gostam do Totobola!

Um novo ficheiro com todo o historial dos concursos realizados desde 1990 (inclusivé), bem como algumas das estatisticas/filtros mais utilizadas quando se fazem filtragens de chaves.

Podem aceder ao ficheiro em: http://www.psazf.com/docs_tb/PSAZF_Totobola_historial_estatisticas.htm.

Neste momento, o ficheiro tem 6 folhas/sheets, com os seguintes dados:

- "Historial_Desde_1990" = como o nome indica, o historial dos concursos desde 1990;
- "1,X,2,V" = estatisticas de quantidades de 1, X, 2 e V em cada concurso (V = variantes = X e 2);
- "1-X-2" = estatistica de saidas das várias figuras "1-X-2";
- "Interrupcoes" = estatistica de saidas das interrupções (alternância de simbolo na chave);
- "Seguidos" = estatisticas das maiores quantidade de simbolos 1, X, 2 e V seguidos na chave;
- "S14" = estatistica das nove figuras possiveis do Super14.

Nota: Em todas as estatisticas, no período em que existiram 14 jogos no Totobola (01/1998 ao 03/2004), só são considerados os primeiros 13 jogos!

Com tempo, pode ser que depois se adicionem novas estatisticas ao ficheiro.

O ficheiro irá sendo actualizado semanalmente.

Espero que gostem desta novidade e votos de boas 'totoboladas'!
Abrações e boa sorte,
PSAZF

Nota: quero agradecer aos Amigos Constantino Silva, emef11, jmff, Markkos e ufo, que de alguma forma, ajudaram a consolidar o histórico dos concursos e/ou a esclarecer/aplicar algumas das estatisticas.
« Última modificação: Fevereiro 18, 2012, 14:42:23 pm por PSAZF » Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #1 em: Fevereiro 18, 2012, 14:46:41 pm »

Olá a Todos,

Se algum de vós tiver historial de concursos do Totobola anteriores a 1990, agradeço desde já caso queira disponibilizar.

Abrações,
PSAZF
Registado
emef11
Fundador
Super Membro

« Responder #2 em: Fevereiro 18, 2012, 17:20:47 pm »

Fantástico job  bom

PS - Quando puderes cria um icon a "bater palmas" para agradecer  happy
Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #3 em: Fevereiro 26, 2012, 17:56:25 pm »

Olá a Todos,

Só para abrir o apetite a quem gosta destas coisas do nosso Totobola!

Em breve, o ficheiro XLS com o historial e estatisticas do Totobola, vai conter também o historial das primeiras 19 épocas do Totobola!! É isso mesmo! Épocas 1961/62 a 1979/80!

Quero deixar aqui o meu agradecimento público, ao Amigo Paulo L. A. Tavares da Silva, por me ter enviado as digitalizações do documento que possui estes dados! O Amigo Paulo Silva ainda não é membro do forum, mas temos trocado vários e-mails tendo por tema o Totobola. Mais uma vez muito obrigado Paulo Silva!

Uma informação interessante (que eu não sabia): nas 11 épocas iniciais, o símbolo dos jogos não realizados ou antecipados, não era obtido por sorteio, nesses concursos eram apenas considerados 12 jogos ou nalguns casos 11 jogos certos para obtenção do 1º prémio.

Já agora, duas preciosidades que encontrei na web:
- boletim do 1º concurso do Totobola de 24-Set-1961 (chave saida: 122-XX2-121-1121)
- boletim 00 do Totobola, 10-Set-1961

Abrações e bons palpites!
PSAZF
« Última modificação: Fevereiro 26, 2012, 18:00:01 pm por PSAZF » Registado
Constantino Silva
Fundador e Colaborador
Membro Residente

« Responder #4 em: Fevereiro 27, 2012, 00:45:40 am »

Amigo Psazf !  happy

Estás de parabéns Amigo, por nos dar a conhecer estas preciosidades dos boletins, eu já conhecia o boletim do totobola antigo, mas desconhecia o "Boletim 00", engraçado, não tinha os nomes das Equipas, dava para todos os concursos... happy

Bom trabalho Amigo, Obrigado. happy
Registado

Do sempre Amigo "Viajante", Constantino.
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #5 em: Junho 23, 2012, 16:07:23 pm »

Olá a Todos,

Para os interessados no tema: não! não está esquecido!! ehheheeee...
Eu sei que já lá vai um tempo que coloquei o meu post anterior e nunca mais disse nada.

Bom... o que se passou, foi que o Amigo Paulo Silva  bom entrou em contacto com o Deptº Jogos da SCML e em resposta, em apenas 5 dias, teve a positiva, excelente e enorme colaboração da D. Manuela (Obrigado!!! bom ), que lhe enviou cerca de 400 Mbytes (!!!) de PDF's e XLS's, com todo o historial do Totobola!!

Como devem compreender é uma enorme quantidade de informação! E desde ai, temos estado a cruzar dados entre os vários documentos que possuimos, de modo a completar de forma correcta, todo o historial de concursos do nosso 'velhinho' Totobola!

Posso adiantar que neste momento, já tenho prontos todos os dados referentes aos anos entre 1961 e 1980. Assim, o XLS vai ser actualizado muito em breve com estes dados.

Os dados relativos aos anos de 1981 e 1989, serão adicionados logo que estejam prontos.

Mais curiosidades: em 1963 houve 3 concursos de Totobola com a Volta a Portugal em Bicicleta (!!) e em 1963 e 1964 houve concursos com Hóquei em Patins!
- boletim do Totobola da XXVI Volta a Portugal em bicicleta
- boletim do Totobola do campeonato europa 1963 de hoquei em patins

Abrações e bons palpites!
PSAZF
« Última modificação: Junho 23, 2012, 18:41:43 pm por PSAZF » Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #6 em: Agosto 20, 2012, 22:50:30 pm »

Olá a Todos os 'Totoboleiros',

O historial de todos os concursos do Totobola, desde que 'nasceu' em 1961, até ao final de 1980, já foram adicionados ao ficheiro XLS com o historial e estatisticas do Totobola!

Podem aceder ao ficheiro em: http://www.psazf.com/docs_tb/PSAZF_Totobola_historial_estatisticas.htm.

Mais uma vez, quero agradecer ao Amigo Paulo Silva e à D. Manuela, sem os quais, esta actualização não seria possível!

Como referi, já possuo também o dados históricos de 1981 a 1989. Mas precisam ainda de ser extraidos dos PDF's e XLS's originais, tratados e consolidados. Logo que seja possível, actualizarei o XLS com toda essa informação.

Abrações e boa sorte,
PSAZF
Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #7 em: Fevereiro 03, 2013, 18:11:56 pm »

Olá a Todos os 'Totoboleiros'!

FINALMENTE!!! FINALMENTE!!!  sympathizing mad exclamacao Acabei hoje o enorme trabalho a que me tinha proposto!

Neste momento, o ficheiro já tem o historial de todos os concursos do Totobola, desde que 'nasceu' em 1961 até à actualidade.

O ficheiro tem 6 folhas/sheets, com os seguintes dados:
- "Historial_Concursos_Totobola" = como o nome indica, o historial dos concursos;
- "1,X,2,V" = estatisticas de quantidades de 1, X, 2 e V em cada concurso (V = variantes = X e 2);
- "1-X-2" = estatistica de saidas das várias Figuras "1-X-2";
- "Interrupcoes" = estatistica das Interrupções (alternância de simbolo na chave);
- "Seguidos" = estatisticas da maior quantidade de simbolos 1, X, 2 e V Seguidos na chave;

Mais uma vez, quero agradecer ao Amigo Paulo Silva e à D. Manuela, sem os quais, completar esta tarefa não teria sido possível!

Quero também agradecer aos Amigos Constantino Silva, emef11, jmff, Markkos e ufo, que de alguma forma ajudaram na fase inicial do trabalho e a esclarecer algumas das estatisticas.

Abrações e boa sorte, trevo4folhas caneca
PSAZF
« Última modificação: Fevereiro 03, 2013, 18:22:39 pm por PSAZF » Registado
emef11
Fundador
Super Membro

« Responder #8 em: Fevereiro 03, 2013, 19:54:58 pm »

Olá a Todos os 'Totoboleiros'!

FINALMENTE!!! FINALMENTE!!!  sympathizing mad exclamacao Acabei hoje o enorme trabalho a que me tinha proposto!

Neste momento, o ficheiro já tem o historial de todos os concursos do Totobola, desde que 'nasceu' em 1961 até à actualidade.

O ficheiro tem 6 folhas/sheets, com os seguintes dados:
- "Historial_Concursos_Totobola" = como o nome indica, o historial dos concursos;
- "1-X-2" = estatistica de saidas das várias Figuras "1-X-2";
- "Interrupcoes" = estatistica das Interrupções (alternância de simbolo na chave);
- "Seguidos" = estatisticas da maior quantidade de simbolos 1, X, 2 e V Seguidos na chave;

Mais uma vez, quero agradecer ao Amigo Paulo Silva e à D. Manuela, sem os quais, completar esta tarefa não teria sido possível!

Quero também agradecer aos Amigos Constantino Silva, emef11, jmff, Markkos e ufo, que de alguma forma ajudaram na fase inicial do trabalho e a esclarecer algumas das estatisticas.

Abrações e boa sorte, trevo4folhas caneca
PSAZF
Deve ser o único Fórum onde tal acontece  Palminhas Palminhas Palminhas

Que trabalhão ...

Parabéns  bom
Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #9 em: Fevereiro 08, 2013, 19:31:52 pm »

Olá a Todos,

Acabei de fazer mais um melhoramento, no ficheiro XLS com o historial e estatisticas do Totobola!

Desta vez, adicionei uma nova folha/sheet "Pares", com as estatisticas das saidas dos Pares de símbolos, pelos dois métodos de pares em jogos consecutivos e pares em jogos sobrepostos.

Os Pares de símbolos, saidos em dois jogos seguidos, são: 11, 1X, 12, X1, XX, X2, 21, 2X, 22.

E qual a diferença entre consecutivos e sobrepostos?
- Nos consecutivos os jogos são: 1-2, 3-4, 5-6, 7-8, 9-10, 11-12.
- Nos sobrepostos os jogos são: 1-2, 2-3, 3-4, 4-5, 5-6, ..., 11-12, 12-13.

O ficheiro já actualizado, está no sitio do costume:
http://www.psazf.com/docs_tb/PSAZF_Totobola_historial_estatisticas.htm.

Espero que gostem desta novidade. Votos de bons palpites!
Abrações e boa sorte, 
PSAZF
Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #10 em: Março 21, 2013, 23:48:20 pm »

Olá a Todos,

Graças a uma observação muito bem feita pelo Amigo Cajo03, adicionei uma nova linha no historial, que corresponde ao concurso 17E/1963, que foi o do boletim do Hoquei Patins, cuja imagem está no post#5.

De facto, não fazia sentido nenhum termos aqui o boletim e o concurso não aparecer no XLS!

Obrigado mais uma vez, Amigo Cajo03! bom
Abrações e bons palpites,
PSAZF
Registado
Cajo03
...
Super Membro

« Responder #11 em: Março 22, 2013, 02:49:15 am »

Olá a Todos,

Graças a uma observação muito bem feita pelo Amigo Cajo03, adicionei uma nova linha no historial, que corresponde ao concurso 17E/1963, que foi o do boletim do Hoquei Patins, cuja imagem está no post#5.

De facto, não fazia sentido nenhum termos aqui o boletim e o concurso não aparecer no XLS!

Obrigado mais uma vez, Amigo Cajo03! bom
Abrações e bons palpites,
PSAZF

Boas noites a todos,
Caro PSAZF não há nada para agradecer, aliás julgo que fiz o que deveria fazer e que julgo qualquer outro membro zeloso e orgulhosos da sua comunidade faria!
Como diz o ditado "senão somos nós a ter brio naquilo que é nosso, quem será" . happy
(Bem, acho que o ditado não é exatamente assim, mas foi só para dar alguma "cor" à questão.. Ehh .ehhh.

Cumps a todos.
Registado
Andromeda33
Membro
**

« Responder #12 em: Setembro 05, 2014, 19:07:21 pm »

Olá a todos, é o meu primeiro post. Fiz o download deste ficheiro, e é de facto muito interessante, está bastante completo. No entanto não consigo "manipular", tipo fazer uns filtros nas colunas, eu gosto de xafurdar no excel. A cena é que é um ficheiro protegido, mas agradeço porque é porreiro, está lá tudo, e é fantástico que partilhem isto mas o ficheiro encontra-se protegido...

Pede-me uma pass sempre que tento fazer alguma coisa no excel... Há hipótese de desproteger o ficheiro é a questão que gostaria de colocar?
Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #13 em: Setembro 06, 2014, 00:47:09 am »

Olá Amigo Andromeda33,

Antes de mais, sê muito bem vindo ao Fórum! E votos de muitas e boas participações!

Em relação à questão que colocáste... pois...

Antes de decidir proteger com password o ficheiro em causa, pensei muito sobre o assunto e foi uma decisão dificil de tomar. Mas acabei por decidir assim.

Principalmente, porque foi uma coisa que deu imenso trabalho a fazer. O apanhado, cruzamento e aferição, dos dados da folha/sheet principal "Historial_Concursos_Totobola", demorou mais de um ano! E além disso, penso que é um trabalho único no nosso país. Nem a SCML tem estes dados assim registados!

Mas depois de ler o teu post e pensando mais um pouco sobre o assunto, decidi que de facto as outras folhas/sheets (além da principal) que têm as várias estatisticas, não necessitam de estar protegidas com password, pois todas elas vão 'beber' os dados à folha/sheet principal. E porque também penso que é nelas que será util aplicar os tais filtros e ordenações que mencionas.

Assim, na próxima actualização que fizer ao ficheiro, depois deste próximo concurso, não vou proteger com password as tais folhas/sheets que têm as várias estatisticas.

Mas a folha/sheet principal "Historial_Concursos_Totobola", vai continuar a estar protegida.

Abrações,
PSAZF
« Última modificação: Setembro 06, 2014, 00:49:07 am por PSAZF » Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #14 em: Março 16, 2016, 02:56:17 am »

Olá a Todos,

Só para comunicar que o ficheiro XLS com o historial e estatisticas do Totobola, já foi actualizado até ao concurso actual (11/2016, 13-03-2016).

Recordo o link: http://www.psazf.com/docs_tb/PSAZF_Totobola_historial_estatisticas.htm.

Abrações e boa sorte,
PSAZF
« Última modificação: Março 16, 2016, 02:57:25 am por PSAZF » Registado
Cajo03
...
Super Membro

« Responder #15 em: Março 17, 2016, 01:03:29 am »

Olá a Todos,

Só para comunicar que o ficheiro XLS com o historial e estatisticas do Totobola, já foi actualizado até ao concurso actual (11/2016, 13-03-2016).

Recordo o link: http://www.psazf.com/docs_tb/PSAZF_Totobola_historial_estatisticas.htm.

Abrações e boa sorte,
PSAZF

Olá Amigo PSAZF,

Parabéns pelo teu fantástico trabalho em actualizares, trabalhares estatisticamente e disponibilizares esta base de dados de valor incalculável superhero. Como dizes e bem, tens aqui centenas de horas de trabalho, mas conseguiste criar uma compilação de dados atrevo-me a dizer única em Portugal.

Uma vez mais parabéns pelo trabalho e obrigado pela partilha Palminhas Aposta ganha

EDIT Só uma ligeira sugestão em jeito de perfeccionismo: talvez pudesses alterar a data da última actualização que consta no link para o .xls. É que pode acontecer algum visitante, ou mesmo algum membro que não veja este tópico, e que ao ir para a página do download não perceba que de facto o ficheiro está actualizadíssimo.
« Última modificação: Março 17, 2016, 01:07:11 am por Cajo03 » Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #16 em: Março 17, 2016, 14:49:28 pm »

Olá Amigo Cajo03,

A que data é que te estás a referir?

Abrações,
PSAZF
« Última modificação: Março 17, 2016, 14:49:56 pm por PSAZF » Registado
Cajo03
...
Super Membro

« Responder #17 em: Março 17, 2016, 19:23:32 pm »

A que data é que te estás a referir?

Olá PSAZF,

Refiro-me a este teu pedaço de texto (até está a verde) que consta no link para download: "Última actualização: 21 Jun 2015, com dados do concurso 25/2015."
Registado
PSAZF
Administrador
Super Membro

« Responder #18 em: Março 18, 2016, 16:52:31 pm »

Olá Amigo Cajo03,

... hhmmm... eu pelo desculpa, mas no site, a verde, na página "http://www.psazf.com/docs_tb/PSAZF_Totobola_historial_estatisticas.htm", está: "Última actualização: 13 Mar 2016, com dados do concurso 11/2016."...!

Confirma lá... ou é noutra página? Ou então experimenta a limpar os cookies e temporários do teu brower.

Abrações,
PSAZF

« Última modificação: Março 18, 2016, 16:52:56 pm por PSAZF » Registado
Cajo03
...
Super Membro

« Responder #19 em: Março 19, 2016, 03:13:24 am »

Olá Amigo PSAZF,

O link esta correcto! É mesmo nessa página.

Agora que estou a utilizar um dispositivo diferente do que por norma costumo usar para aceder aqui ao fórum, na realidade o link já aparece com a data actualizada ecstatic

Devia ser mesmo um problema de cookies. innocent No portátil que costumo usar durante a semana até tenho agendadas semanalmente tarefas de manutenção e limpeza (eliminar cookies, históricos, ficheiros temporários etc etc) usando um pequeno utilitário para o efeito!! Nos dias em que acedia ao tal link aparecia sempre "actualização a xx junho 2015", pois o programa ainda não devia ter corrido! ehh ehh.

Mas agora também estou curioso para verificar se no inicio semana após o tal utilitário arrancar, se já aparece actualizado!!

Eu bem que estranhei tu não teres percebido da 1ª vez!! perplex. Mas pronto já está ultrapassado.

Uma vez mais os meus parabéns pelo fantástico trabalho que tens nesse ficheiro, e obrigado por colocares à disposição "da malta" happy

Abraço
« Última modificação: Março 19, 2016, 03:14:12 am por Cajo03 » Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: