Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alterações ao Totobola_A partir de 06 Agosto 2017  (Lida 583 vezes)
Cajo03
...
Super Membro

« em: Agosto 04, 2017, 17:37:18 pm »

Olá Amigos,

Como já devem ter tido conhecimento a Santa Casa vai reformular o Totobola, além de “suspender” com data de regresso indefinida!! (expressão utilizado pela santa Casa) o Joker e de alterar as regras para pagamento de prémios entre 2000 e 5000 euros.

No que respeita às alterações ao Totobola, que é o que nos interessa, o Amigo Achilles alertou-me para esse facto acerca de um mês e meio atrás, e após algumas conversas com os mediadores, sempre fomos apurando algumas eventuais alterações que seriam implementadas. Verificou-se agora que algumas dessas hipotéticas alterações foram concretizadas e outras não.

Entretanto troquei uma ou outra impressão sobre o tema com o Amigo Achilles (via mensagens aqui no fórum) e decidimos que seria melhor só abrir este tópico após o anúncio oficial por parte da Santa Casa. Anúncio oficial que ocorreu na passada semana!

Assim deixo aqui excerto do comunicado oficial da Santa Casa, na parte em que se refere às alterações no Totobola:

“Novo modelo de exploração do TOTOBOLA

Em início de época futebolística, o Totobola apresenta-se renovado com alterações há muito desejadas pelos fiéis adeptos do 1X2: a partir de 6 de agosto, os bilhetes do Totobola deixarão de ter o elenco impresso, eliminando-se assim os jogos de reserva. Ainda, e para que não exista necessidade de sortear resultados devido à não realização ou adiamento de determinado jogo constante do elenco do concurso, o DJSCML vai passar a cancelar esse jogo e atribuir como certos todos os prognósticos “1X2”.
Também o Super 14 sofrerá alterações: os prognósticos no número exato de golos de cada equipa são substituídos por “1X2”, ou seja, vitória, empate ou derrota, como nos restantes 13 jogos do elenco.

À semelhança do que já acontece no PLACARD, o elenco de jogos que compõe cada concurso do Totobola irá estar disponível para consulta nos mediadores Jogos Santa Casa, em www.jogossantacasa.pt e na APP Jogos Santa Casa.”

E agora, caros Amigos, lanço-vos o desafio para deixarem as vossas opiniões, sugestões, criticas etc a estas alterações agora implementadas.

Pessoalmente, e de forma rápida sempre digo que:
1 - Acabam os jogos por sorteio ou de reserva, e todos os palpites de um jogo cancelado ou adiado são considerados certos.
Excelente ideia!! Aquilo que muitíssimas vezes aqui vínhamos falando. Esta é sem dúvida uma alteração que irá credibilizar o Totobola.
É que no modelo actual quando surgiam jogos substituídos, eu tenho ideia de que muitos apostadores não se apercebiam dos avisos/alertas dos jogos substituídos, e jogavam com base no jogo que constava no boletim  confused
Já nem caracterizo os jogos por sorteio, onde por vezes saía o símbolo que tinha levado uma única bola a sorteio (ou seja uma verdadeira “zebra”)!! astonished

2 – Tenho para mim que a alteração no Super 14 vai facilitar a saída do mesmo S14, eliminado dessa forma o acumular de jackpots (a probabilidade de acerta no jogo do S14 passa de 1 contra, para 1 contra 3).
Jackpots acumulados que são sempre um bom aliciante, basta ver o volume de apostas no passado, volume esse que aumenta de forma proporcional ao valor acumulado do S14, e que acerca de cerca de 1 ano e meio ultrapassou pela 1ª vez (e quiçá a última) a fasquia do milhão de euros, e que gerou grande celeuma e corrida às apostas por parte dos “totoboleiros” happy.

3 - Já o desaparecimento dos boletins com os jogos pré impressos, penso que não irá afectar a “tribo” do Totobola. A malta (até mesmo aqueles apostadores com mais idade e mais resistentes à mudança) já está familiarizada com as impressões que saem do terminal para o Placard e a qualquer momento pedem a lista no mediador.
Boletins em branco, sem os jogos, e de "carácter universal" que servem para todos os concursos já existem na actualidade!! Algo que eu só descobri recentemente quando tive necessidade de usar um desses boletins, pois o mediador não tinha boletins específicos para o concursos da semana em questão!

Julgo que esta mudança se deve a razões economicistas, pois assim não se perdem (estragam milhares e milhares de boletins todas as semanas), já para não falar nos enormes custos de logística e distribuição semanal que os boletins pré preenchidos acarretava para a Santa Casa. E dessa forma também tem a vantagem de eliminar dos boletins os jogos substituídos.

4 – Esperemos que estas alterações venham dinamizar o Totobola e evitar, como por várias vezes já abordámos noutros espaços, começar a traçar o fim do Totobola. Eu acho (ou melhor quero acreditar) que a Santa Casa não será assim tão maquiavélica  innocent.
Mas a verdade é que observando o valor de receitas do Totobola, a margem para a Santa Casa é bastante reduzida, até porque o Totobola era, até aqui, um jogo que em termos de logística bem mais exigente do que o Euromilhões, Totoloto. Estas alterações vêm diminuir um pouco esse peso da logística do Totobola.

Vá, venham daí mais opiniões.
Abraços, bons palpites e muitos prémios!!
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: