Páginas: 1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sociedade em Estudo  (Lida 35488 vezes)
mcarmob
..
Membro Residente

« Responder #20 em: Setembro 22, 2009, 11:16:58 am »

Olá a todos
Eu tambem gostaria de entrar na sociadade
Beijinhos mcarmob
Registado
Elder
Fundador
Super Membro

« Responder #21 em: Setembro 25, 2009, 02:58:52 am »

Boas pessoal, Psazf e Cris

Só por curiosidade, já pensaram como é que vai ser a constituição da sociedade? Ou seja, eu sei que quantos mais membros, melhor! mas se forem muitos, e desejo muito que sejam, serão todos a jogar no mesmo palpite? É sobre a questão da divisão do prémio ( pelo menos os 5 magnificos) não se tornar ridicula.

A resposta pode ficar para o encontro...se entenderem, por mim tudo bem, era só para adiantar caminho... happy happy happy
Isto é que é certeza no prémio... happy

Um abraço e Bjs
Elder

Registado

" Quando corremos riscos, perdemos. Quando não os corremos, perdemos sempre! "
Constantino Silva
Fundador e Colaborador
Membro Residente

« Responder #22 em: Outubro 15, 2009, 18:24:17 pm »

Olá pessoal tudo numa boa !  happy

E a nossa Sociedade, como vão os estudos, poderiamos começar no inicio do ano, logo fresquinhos e seria uma altura para arrancar em grande !....

Bem podem também contar comigo tá.

Abraços amigos e força aí ok....  happy
Registado

Do sempre Amigo "Viajante", Constantino.
Forum_Admin
Administrador
Membro Efectivo

« Responder #23 em: Outubro 15, 2009, 18:56:38 pm »

Olá a Todos,

De momento estamos a estruturar a logistica da sociedade:

- inscrição;
- actualizações de saldo e movimentos;
- consulta de saldo e movimentos pelos membros;
- levantamentos, depositos;
- envio de e-mails com alertas;
- acesso condicionado às chaves jogadas, bem como à listagem de membros intervenientes na aposta;
- acesso aos prémios obtidos;
- etc...

A estrutura que estamos a definir terá que resultar para 10 ou para 1000 membros, de modo que estamos a tentar automatizar todos os procedimentos desde o inicio.

Verdade seja dita, não tem sido uma prioridade, o site e o fórum têm ocupado quase todo o nosso tempo disponível!

Sem site e fórum, sem membros, não há sociedade... de forma que optámos por consolidar primeiro o já que começámos: "Um passo de cada vez, para não tropeçar..."

Por outro lado, amigo Constantino, parece-nos que marcar uma data a cumprir é a coisa acertada a fazer, e o inicio do ano parece-nos excelente ideia... assim sejamos 10 ou 100 arrancaremos no primeiro sorteio de Janeiro.

Até lá muita coisa ainda será abordada aqui,
Abraços,
CRIS & PSAZF

« Última modificação: Outubro 15, 2009, 18:58:19 pm por CRIS » Registado
emef11
Fundador
Super Membro

« Responder #24 em: Outubro 15, 2009, 23:45:37 pm »

Também gostaria de entrar  happy
Registado
JOQUETA
Fundador
Super Membro

« Responder #25 em: Outubro 16, 2009, 23:36:30 pm »

Olá
nunca mais chega o dia, a hora, os minutos, os......................, mas a espera vai ser compensada. Hehehehehehe.
Venha o 2010. Viva os excentricovagantes. Mas aonde é que eu já li isto?!?!?!?!? happy innocent hilarious
« Última modificação: Outubro 17, 2009, 01:02:17 am por CRIS » Registado
NA
Fundador e Colaborador
Membro Efectivo

« Responder #26 em: Outubro 18, 2009, 14:15:09 pm »

A data não poderia estar mais certa :)

inicio de 2010 será uma grande data que vai ajudar-nos. Até lá possivelmente é melhor começar a definir (além dos pontos colocados pela administração):

Como se vai regulamentar a sociedade em:

- Entradas minimas por membro (sugiro 10 euros semanais como minimo por membro):
- Numero minimo de entradas para garantir sempre a aposta (sugiro que cada membro faça logo um deposito para 4 semanas garantindo assim a fidelização e a manutenção da estratégia escolhida)
- Forma de apostar as chaves (sugiro que seja a administração a colocar a estratégia e se necessitar de alguma opinião ou ajuda na afinação da mesma faça uma consulta publica aqui neste espaço)

não acham que devemos falar disto?
Registado
JOQUETA
Fundador
Super Membro

« Responder #27 em: Outubro 20, 2009, 10:20:43 am »

Olá
eu acho que devemos e podemos falar, opinar e decidir.
Assim, proponho como entrada mínima semanal a quantia de 5€. Acho já um montante razoável.
Não podemos esquecer o facto de haver por cá muitos estudantes e outros membros que possivelmente não disfrutam das melhores condições financeiras. Por isso, a minha opcção por esta quantia mínima obrigatória. Temos ainda o facto de poder haver membros que não simpatizem muito com a estratégia adoptada e apostarem só por apostar, ou seja ficarem habilitados ao prémio e comparticiparem no bolo em vez de desistirem pura e simplesmente.
Quanto á estratégia deixo ao critério da Administração, a não ser que esta peça opiniões.

Abraço
« Última modificação: Outubro 20, 2009, 10:26:01 am por JOQUETA » Registado
jmff
Fundador
Membro Residente

« Responder #28 em: Outubro 21, 2009, 01:31:40 am »

Viva!

Ora então vamos lá falar da "coisa", que é como quem diz, pensar em voz alta sobre a futura sociedade.

Como "abonado" não é o meu nome e muito menos o meu estado normal de há 5 anos para cá, começo por pensar de outra maneira:

- Como jogo em sociedade, que verba mínima se entende como razoável para se gastar neste jogo? Pessoalmente acho que nunca deverá ser inferior a 150€, devendo a verba "normal" a apostar semanalmente ser 250€; no entanto, e porque este assunto já foi abordado em "cafézinhos", os administradores melhor saberão encontrar um valor equilibrado;

- Esta sociedade é para ter muitos ou poucos sócios? Isto parece-me importante pois, se me colocar na posição de "administrador", francamente que não me estava nada a apetecer ter um trabalhão descomunal para organizar, SEMANALMENTE, e com tudo o que isso implica (controlo da verba, estudo para aplicação da estratégia, preenchimento dos boletins, publicação/distribuição da informação dos mesmos, etc, etc), para uma lista de 100 ou mais associados (entendo aqui que, inicialmente - pelo menos - os associados contribuirão com partes iguais, para as contas serem mais fáceis de fazer); pessoalmente aqui eu entendo que um número razoável será de 20 a 30 sócios (que x5€=100€/150€ e x10€=200€/300€, aplicados semanalmente).

Bom, e por agora fico-me por aqui, até porque também eu tenho de meditar sobre estes assuntos e até concretamente sobre o que acabei de aqui escrever.

Vá, toca a pensar sobre o assunto e (isto para os mais entendidos) vamos pensar 1º qual é a verba ideal e mais equilibrada para se gastar semanalmente, até porque é bem possível que não haja grande vantagem em se gastar acima de determinada importância.

Fiquem bem!
Registado

Orpheu
Fundador
Membro Residente

« Responder #29 em: Outubro 21, 2009, 10:34:41 am »

Olá Amigos!

Esta matéria é sensível e requer uma grande reflexão e ponderação na hora de decidir. Refiro-me obviamente à questão financeira que será a questão fundamental senão a mais importante no meio disto tudo.

Estrategicamente entendo não haver discussão possível, uma vez que a Administração detém a melhor capacidade técnica, conhecimento e reúne de certeza o consenso geral, estou certo disso. Caso seja necessário recorrer a ajuda dos restantes Membros não estou a ver ninguém a recusar-se igualmente. Não podemos é esquecer que para se apostar em Sociedade não é necessário cair nos mesmos erros de muitas Sociedades que pensam que para se ganhar muito, também é preciso gastar muito! Para mim isso é errado...e toda a gente já sabe que quanto mais se investe, a balança tende em pesar mais para o Prejuízo do que para o Lucro...

A questão financeira é mais complicada, e nos dias de hoje torna-se mesmo demasiado complicada. Não vou falar daquilo que invisto semanalmente para justificar o que quer que seja, mas torna-se necessário observar que nem todos terão a mesma capacidade financeira para investir semanalmente certas quantias, eu incluído.

Na minha modesta opinião, e como não conheço ainda a opinião da Administração, entendo que uma Sociedade que tem como objectivo crescer não pode limitar as entradas a uma valor minimo de 10,00 € ou mesmo os 5,00 €. Sou mais apologista, como já se falou aqui, da criação de escalões monetários, sendo livre a transição para escalão superior, sempre que um Membro assim o entendesse e a ser aceite pela Administração. Aqui poderiam ser criadas regras de transição, que poderiam implicar que um Membro que pretendesse subir de escalão, fosse obrigado a apostar naquele escalão, um período nunca inferior a 5 Sorteios.

A meu ver, um bom exemplo disso, seria a criação de escalões de 2,00 €, 5,00 €, 10,00 € e 20,00 €. Em cada um destes escalões, seriam definidas regras de permanência obrigatória de n Sorteios, sendo mesmo obrigatório apostar no escalão inferior em mais de 90% dos Sorteios, reduzindo para 80% nos Escalões Superiores, beneficiando assim quem mais investe para a Sociedade, para além daquilo que já havia referido anteriormente. O objectivo disto é que não haja desculpas para não se apostar semanalmente, tendo em conta que em cada escalão é perfeitamente possível apostar-se continuamente e sem interrupções. Mesmo assim e tendo em conta a percentagem de participação mínima, tem-se em consideração a impossibilidade que um Membro possa ter, por razões de força maior, para não apostar em determinado Sorteio.

Acima de tudo é preciso pensar numa Sociedade Livre, com regras bem definidas e claras, numa linguagem simples, onde cada um se sinta à vontade e seja livre de tomar as decisões que entende, desde que em respeito com as regras previamente definidas.

Sucesso à Sociedade!

« Última modificação: Outubro 21, 2009, 10:35:56 am por Orpheu » Registado

Boa Sorte e Bons Prognósticos!
Abraços!
Orpheu
Forum_Admin
Administrador
Membro Efectivo

« Responder #30 em: Outubro 21, 2009, 23:10:28 pm »

Olá a Todos!  sympathizing

Antes de mais, queremos agradecer a Todos os que aqui têm colocado as suas ideias e os seus pontos de vista!

Queremos também pedir desculpa, a todos os que viram que colocámos esta mensagem e que ao a abrir e ler, possam ter ficado um pouco ‘desiludidos’, por pensarem que o seu conteúdo fosse ‘outra coisa’!

Mas achámos por bem e por respeito a Todos os que têm participado neste tópico, dizer aqui que temos estado muito, mas muito atentos a ele e às Vossas mensagens!

Não temos querido interferir no seu desenrolar (por enquanto), deixando que Todos expressem aqui livremente e de uma forma não condicionada por possiveis mensagens nossas, aquilo que Vos vai na alma, aquilo que pensam sobre o assunto e aquilo que acreditam possa ser o futuro da Sociedade.

Queremos e desejamos que Todos continuem aqui e livremente, a expressar as Vossas ideias!

Como já foi dito antes, temos estado nestes ultimos dias a planear toda a logistica da Sociedade, o que está praticamente concluido.

Estariamos a ‘falhar’ para convosco, se não dissessemos que temos já muitas ideias e decisões arrumadas nas nossas cabeças, mas também muitas ainda por tomar e decidir.

Mas tal como referimos, achamos que neste momento, é importante ouvir-vos. O silêncio às vezes é inoportuno. Neste caso não é! É importante que participem e nos façam pensar. Ajudam-nos imenso quando nos fazem pensar.

Desejos de uma excelente continuação no desenvolvimento deste tópico! Venham dai todas as Vossas ideias.

Abraços,  dreaming
CRIS & PSAZF
« Última modificação: Outubro 21, 2009, 23:11:41 pm por CRIS & PSAZF » Registado
Forum_Admin
Administrador
Membro Efectivo

« Responder #31 em: Outubro 22, 2009, 22:53:24 pm »

Olá!  anxious

Ooopppsss...  confused

Então foi preciso um post nosso para deixarem de aparecer aqui ideias e pontos de vista?

Vá lá malta! Continuem o bom trabalho que estavam a fazer, ok?  happy

Abraços,
CRIS & PSAZF
Registado
Elder
Fundador
Super Membro

« Responder #32 em: Outubro 23, 2009, 01:04:36 am »

Boas pessoal, Cris e Psazf

Eu tento evitar comentar este assunto, porque tenho receio que se torne muito polémico e conflituoso mas como não resisti ao apelo, aqui vai.

Parto de dois principios. Primeiro, que ninguem aqui anda a nadar em dinheiro e segundo apesar da administração ter o meu voto de qualidade, acho que todos temos cabeça para pensar e qualquer estrategia sugerida passará sempre pela nossa compreensão e aceitação da mesma.

Embora no 1º encontro já tenha expressado alguma opinião sobre isto, é aqui no forum que temos a possibilidade de falar para todos e com todos ao mesmo tempo, portanto, no sitio certo.
É dificil abordar todas as questões envolvidas, até porque não tenho experiencia suficiente nesta area, no entanto é da discussão que nasce a luz por isso aqui vai mais uma ( minha) opinião:

Primeiro deve-se defenir a estratégia de jogo e quantificar o custo semanal, mensal, o que for, com essa estrategia! Pelo seguinte: Imaginando que a estrategia escolhida custa 500 euros por semana, se formos 100 membros custa 5 euros a cada um, se formos 50 custa 10 euros por semana. Até pode acontecer que a estrategia escolhida tenha um custo tão elevado que é impossivel concretizar as apostas com os meios que temos de momento, então das duas três, ou se abandona a estrategia escolhida, ou aumenta-se o capital ou aumenta-se o numero de membros. Aqui não há volta a dar...

Tambem pode ser visto ao contrario...quanto dinheiro é que é possivel reunir por semana utilizando o criterio da obrigatoriedade de apostar um minimo e em função disso elaborar uma estrategia á medida do possivel!
Agora, pode haver uma boa estrategia, uma má e outra menos boa! é uma questão de escolha mas em função do dinheiro disponivel e não da qualidade da estrategia!
Não concordo, como é obvio com este ultimo criterio, é o primeiro passo para desacreditar a estrategia e gerar o abandono.

Uma estrategia que seja "votada" por unanimidade e seja sentida por todos como um bom investimento no futuro é garantidamente mais apoiada e facilmente suporta qualquer contrariedade que possa acontecer.

No entanto, as minhas duvidas sobre o que é uma estrategia boa ou má...ainda persistem, que qualquer estrategia tem que ter sempre em conta o dinheiro disponivel ou possivel tambem é verdade, será concerteza encontrado um equilibrio com bom senso, mas como não tem havido a discussão propriamente dita sobre a estrategia a utilizar fico-me com esta opinião um pouco superficial sobre este assunto.

Amanhã passo ao ponto seguinte, para não baralhar... happy

Um abraço e Bjs
Elder

Registado

emef11
Fundador
Super Membro

« Responder #33 em: Outubro 23, 2009, 12:44:11 pm »

Relativamente a este assunto, a minha opinião é a seguinte:

a) Estratégia - Qualquer, pois para mim, todas são boas desde que consigam obter retorno. Ou seja, tanto podem ser por métodos aleatórios, múltiplas, simples, etc.
Sinceramente isso não me interessa, pois se fosse por aí, havia muita gente que já não necessitava de entrar em sociedades.
Única ressalva que gostaria de não ver implementada: Apostar em par de estrelas mais atrasadas.

b) Investimente individual semanal- 5 euros semana, com depósitos de 20 euros que permita jogar 4 semanas (ou as 5 semanas, conforme outras opiniões).

« Última modificação: Outubro 23, 2009, 12:44:30 pm por emef11 » Registado
Elder
Fundador
Super Membro

« Responder #34 em: Outubro 23, 2009, 17:14:42 pm »

Boas pessoal

Uma outra questão que eu considero importante é defenir o objectivo principal da estrategia. Estrategias há muitas concerteza, desde 10 numeros reduzidos a 2x5 a 50 numeros, sistemas filtrados, multiplas, etc. e todas elas em principio permitem um certo retorno, muito ou pouco, depende da sorte. Normalmente pela minha experiencia pessoal no assunto podemos estar meses e meses a apostar e o retorno do investimento e relativamente mediocre, na medida em que o "factor 5 " ( os 5 sorteados) nunca acontece. É evidente que estou a falar em apostas individuais em que o "factor sorte" é dominante.

Numa sociedade, penso que talvez seja possivel elaborar uma estrategia em que possa-mos diminuir um pouco mais o "factor sorte" e aumentar mais o "factor 5".
Quero dizer que para mim, numa estrategia, preveligiava sistemas que tivessem como objectivo principal atingir o factor 5 e não os premios mais pequenos, ou seja prefiro jogar com 10 numeros limpos do que com 25 para o 4 se 5.

Tenho a sensação que sistemas menores em garantias não passam de passatempos inuteis, em que o resultado é optimo a alimentar a esperança mas muito fraco em dividendos.
Tenho esperança que em sociedade se consiga aumentar o investimento mas ao mesmo tempo se consiga tambem aumentar as probalidades de premios importantes.

Não quero dizer que os premios menores não têm importancia nenhuma, se o retorno for consequente ao longo de semanas então prefiro muitos pequenos premios na mão do que um a voar! happy
Tambem tenho a esperança que esta sociedade consiga fazer a diferença, e saiba criar "um sistema", e não mais um sistema qualquer
indiferenciado, só para manter o pessoal a apostar qualquer coisa e de qualquer maneira.
Por mim já sabem o que penso, enquanto não "sentir" o sistema prefiro não jogar a não ser que seja obrigado só para poder acompanhar o pessoal.

Resumindo: OBJECTIVO PRINCIPAL, ESTRATEGIA,...

Depois passo ao ponto seguinte, para não baralhar mais... happy

Um abraço e Bjs
Elder

Registado

Elder
Fundador
Super Membro

« Responder #35 em: Outubro 25, 2009, 03:20:18 am »

Boas pessoal

Sobre a obrigatoriedade de quotas minimas e escalões tinha a esperança que não se concretiza-se, embora reconheça que não é facil resolver esta questão.

Moralmente, preferia um sistema em que todos jogassem com o mesmo valor e o eventual retorno fosse igualmente repartido por todos, pelo seguinte:

Eu não considero que este seja um simples forum de apostas em sociedade, como eventualmente outros que existem por aí em que o membro só se interessa pelo sistema e investir para obter o maximo de lucro.
Este forum tem a particularidade de existir assim porque um pequeno grupo de membros, que entretanto se tornaram amigos e outros que se vão juntando, resolveram em conjunto abordar este tema do euromilhões com o sonho de um dia poderem beneficiar de um sistema fruto da sua imaginação, sacrifiçio, criatividade e saber que permiti-se um dia concretizar esse fantastico projecto de acertar em cheio no famoso 5+2 do euromilhões.

Para isso, todos contribuem diariamente com ideias fantasticas e saberes que são aqui partilhados de uma forma tão desinteressada, que eu considero no minimo caso raro nesta sociedade de egoismos e de exploração.
É este sentimento que alimento e por isso gostaria que a concretizar-se o nosso sonho, todos os que contribuiram para este projecto pudessem ficar igualmente felizes e contentes.

Receio que num sistema de quotas e escalões isto não seja assim, os felizes são os que apostam mais dinheiro, por isso um maior retorno e os outros menos endinheirados mas igualmente membros interessados, interessantes e que contribuiram igualmente para o sucesso do projecto ficam arredados dessa possibilidade.

Não é justo.

Considero que esta questão merecia muita atenção do pessoal, imaginação e criatividade tambem, de modo a facilitar o acesso á felicidade de todos os membros interessados na sociedade.
Os foruns deste genero como os conhecemos hoje são negocios para alguns...

Gostaria que este fosse diferente.

Um abraço
Elder

Registado

Constantino Silva
Fundador e Colaborador
Membro Residente

« Responder #36 em: Outubro 25, 2009, 18:45:50 pm »

Olá amigos !  happy

Já li algumas idéias e openiões, e nesse sentido também gostaria de aqui deixar a minha openião.

Penso que, e como o tempo passa depressa, para além de toda uma logística que deve ser tratada, e nesse sentido já a Administração vai bem adiantada, deveria ser feita e a começar já, uma pré inscrição de todos os membros e amigos que realmente venham a estar interessados na sociedade, e darem também a sua openião +- válida e certeira, quanto ao valor minimo do investimento que possam vir a útilizar por semana.

Pois, só apartir daqui se poderá formalizar o nº de apostas a apostar e quais os jogos ( Euromilhões, loto, joker, totobola).

Devemos por isso saber se vamos ter 30, 50, 100...sócios e o valor semanal !?...

De momento foi do que me lembrei, poderá ser ou não uma idéia.

Abraços amigos e não esquecam os dias passam a correr....

Abraços e bijinhos
do amigo Constantino.  happy
Registado

Do sempre Amigo "Viajante", Constantino.
mgraça
..
Membro

« Responder #37 em: Outubro 25, 2009, 20:09:05 pm »

Olá a todos

Aproveito para dar os parabéns aos fundadores do site.
Contem comigo para a sociedade.
Penso que deveriamos estipular um valor minimo para apostar.
E Janeiro parece me uma boa data para comçar.
Como diz o povo "Ano novo vida nova"
Abraços
Mgraça
Registado
Menchú
.
Membro Efectivo

« Responder #38 em: Outubro 25, 2009, 21:30:06 pm »

Olá a todos

Aproveito para dar os parabéns aos fundadores do site.
Contem comigo para a sociedade.
Penso que deveriamos estipular um valor minimo para apostar.
E Janeiro parece me uma boa data para comçar.
Como diz o povo "Ano novo vida nova"
Abraços
Mgraça

Também sou de opinião que haja um valôr minimo para apostar. Sou contra que se estipulem um valôr alto obrigatório. Nem todos podem investir grandes quantias. Lógicamente que no caso de haver prémio será distribuido porporcionalmente.
Esta é a minha modesta opinião
Boa semana
Menchú
Registado
Forum_Admin
Administrador
Membro Efectivo

« Responder #39 em: Outubro 26, 2009, 02:32:56 am »

Olá a todos!

Temos deixado correr a tinta... queremos sempre deixar correr a tinta! Todos nós temos as nossas opiniões e convicções é importante saber ouvir, concordemos ou não.

Mas há que falar abertamente (sempre abertamente!) e começar a definir coisas.

Existem alguns pontos que começam a estar assentes e que serão pilares desta sociedade.

Alguns poderão ser encarados como polémicos de modo que é fundamental que fiquem quanto antes bem esclarecidos.

1) Um dos pontos prende-se è possibilidade de existir mais do que uma sociedade. Está fora de questão. Todos os recursos serão canalizados para uma única sociedade que por si, já é alternativa a muitas outras que existem na web e fora dela.

A existência de várias sociedades-sócias faz/fez sentido em contextos diversos do nosso. Onde, por exemplo, sócios maioritários possam ter ou tenham maior peso decisório.

2) Um dos temas que mais fez correr tinta prende-se ao valor da aposta, sobretudo mínimos de entrada.

Qual será o valor mínimo ideal? Não existe uma resposta para isto, o ideal depende da carteira de cada um! No entanto, se o mínimo for 2€ será necessário uma sociedade de 200 membros para se garantir 200 apostas! Se pensarmos numa Mega Sociedade com 300 membros, onde cada apostador entra no mínimo com 2€, a percentagem que lhe cabe de um eventual prémio é uma ninharia. (ver ponto 3)

Optámos por arriscar e definir 10€ como entrada mínima. Não obstante, somos naturalmente sensíveis ao facto de nem todos os membros interessados/interessantes poderem dispor desse valor semanalmente.

Por isso foram pensadas duas soluções:

1) Cada apostador pode ser gerente de uma sociedade-sócia, ou seja, se só pode ou só quer entrar na aposta com 2€, então arranja 3 ou 4 amigos ou familiares para entrarem em conjunto com os 10€. Apenas um está registado na sociedade.

2) Cada apostador pode ser padrinho de um ou mais apostadores, isto é, convidar outras pessoas que não estão inscritas no fórum e na sociedade, para fazerem parte da mesma. Por cada apostador-afilhado inscrito na sociedade o padrinho pode reduzir 4,00€ ao valor mínimo da sua aposta, ou seja, se o apostador angariar 2 novos apostadores, goza do direito de apostar apenas 2,00€ enquanto os seus afilhados se mantiverem na sociedade.

Imaginem que somos 20 pessoas e que só podemos apostar individualmente 2€ cada… podemos ficar por ai mesmo e apostar 40€ ou cada um nós pode no seu circulo de amigos e familiares, encontrar mais 2 ou 3 membros para a sociedade… e de repente, de 20 sócios passamos a 60… o que eram 20 apostas passam para 220!!!

Fica garantido que todos podem entrar na sociedade, sem prejuízo de ninguém e mantendo a fasquia bem alta!

3) Apesar de parecer prematuro o debate, outro ponto interessante já abordado neste tópico refere-se a um limite de membros.

Naturalmente aqui, tudo irá depender das expectativas de cada um.

Mais do que o número de Membros, a nós (a cada um de nós) interessa saber qual a percentagem com que ficaríamos satisfeitos...

Podemos por exemplo considerar que menos de 1% do primeiro prémio não é suficientemente motivador e nesse caso, temos que fazer as nossas contas (quanto apostamos individualmente, quanto aposta a sociedade e qual a percentagem que nos cabe) e saber se temos ou não interesse em mantermo-nos na sociedade.

Sabendo que, apostando sozinhos o mesmo valor que nos dá direito a 1% do premio ganho, teremos 100 vezes menos hipóteses de o ganhar!

Pelo acima exposto, não irá haver uma quantidade máxima de apostadores, e sim, um patamar máximo da aposta semanal igual a 1000€, assegurando assim que um apostador que entre com 10€ semanais (ver ponto 2) veja garantido que receberá pelo menos 1% do valor do prémio obtido.

4) Outro ponto importante prende-se à dinâmica da sociedade, permanência na mesma e ao reforço das apostas.

Todos os membros deverão manter em saldo um valor de 20€.

Todas as semanas, assim que for concluído o processo da aposta precedente, são lançadas automaticamente as apostas mínimas de cada apostador: 2€ para apostadores com 2 afilhados, 6 € para apostadores com 1 afilhado e 10€ para os restantes apostadores.

Sempre que um apostador pretender reforçar a aposta (sempre com múltiplos de 2€!), esse reforço ficará sujeito a aprovação de forma a não exceder o valor máximo previsto (ver ponto 3).

5) Existirão 2 zonas distintas no fórum dedicadas à sociedade:

Uma zona pública (esta), onde estará o regulamento, a estratégia da sociedade em traços gerais (ver ponto 6) e onde se poderá esclarecer alguma dúvida que tenham os não-sócios.

E uma zona privada, onde se poderá debater abertamente questões relacionadas com a sociedade, os sócios, os prémios e a estratégia (ver ponto 6).

6) Semanalmente todo o dinheiro apostado pelos apostadores irá ser efectivamente apostado, até à última chave.

Dai já se pode depreender que a estratégia pensada não é algo estanque, pelo contrário, admite que se adicione aposta a aposta sem prejuízo dos pressupostos com que é concebida.

Depois de definida e apresentada, a estratégia poderá mudar sempre que no decorrer de debate interno entre os apostadores, se verifique e comprove uma mais valia na mudança deste ou daquele aspecto.

Neste ponto, é talvez importante referir o porquê de não irmos recorrer a qualquer tipo de votação.

A estratégia é definida por nós enquanto gestores da mesma e a inscrição na sociedade pressupõe o conhecimento e aceitação da mesma por parte dos apostadores.
Se à posteriori, algum dos apostadores tiver uma boa ideia para este ou aquele ponto, não faz sentido esperar 2 meses para a apresentar e defender. Se tiver razão de ser, a matemática não engana. A qualquer momento pode simplesmente expor as suas razões e havemos concerteza de chegar a uma conclusão.

Todos sem excepção temos como objectivo apurar a forma mais acertada de jogar de modo que, desde que fundamentada, qualquer sugestão de melhoria será sempre bem vinda e debatida com toda a seriedade, podendo ou não ser tida em conta futuramente, assim sejam as conclusões que se tirem.

Claro que de nada nos vale mandarmos uns “bitaites” sem que os mesmos sejam minimamente fundamentados. Não basta dizer “eu acho que” há que dizer “eu acho que, porque…” e isso é válido para os apostadores em geral e sobretudo para nós enquanto gestores da sociedade.

Estes são alguns pontos assentes, assentes na medida que estão decididos, não significando isso que não o possamos explanar melhor no caso dos mesmos levantarem questões.

Esperamos que continuem a fazer-se ouvir, tudo o que tem sido escrito neste tópico tem e teve influência nas decisões tomadas. Muitas teriam muito provavelmente ido noutro sentido.

Há ainda outras decisões por tomar que ainda não foram referidas neste tópico talvez por serem menos “vistosas”, a par dessas decisões e do esboço do regulamento há que concluir a parte logística.

A partir deste momento será aberto uma espécie de pre-inscrição, tal como foi sugerido, de forma a termos noção de quantos membros estão interessados na sociedade, tendo já conhecimento dos moldes em que esta terá lugar.

Uma coisa está também assente, a sociedade arranca no primeiro sorteio de 2010.

Abraços,
CRIS & PSAZF
« Última modificação: Outubro 28, 2009, 16:08:08 pm por CRIS » Registado
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: